Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Primeiro teste que detecta o vírus HIV já está disponível

Até o momento, testes de HIV eram feitos somente com intermédio de profissionais de saúde em laboratórios, centros de referência e unidades de testagem móvel.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Primeiro teste que detecta o vírus HIV já está disponível"

Publicada em  

O primeiro teste de farmácia para detectar o vírus HIV registrado no Brasil já está disponível em drogarias do país. Chamado Action, o produto da empresa Orange Life chegará a São Paulo e Espírito Santo a partir da semana que vem. Até o fim do mês, a previsão é que o teste possa ser comprado em todo o país. O preço deve variar de R$60 a R$70.

O exame, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em maio, detecta a presença dos anticorpos contra o vírus HIV a partir da coleta de gotas de sangue.

O teste Action traz o dispositivo de teste, um líquido reagente, uma lanceta para furar o dedo, um sachê de álcool e um capilar (tubinho para coletar o sangue). O resultado demora de 15 a 20 minutos para sair.

De acordo com a Anivsa, o teste mostrou sensibilidade e efetividade de 99,9 por cento. No entanto, só pode indicar a presença do HIV após 30 dias do contato com o vírus.

Se o resultado der positivo, recomenda-se confirmá-lo com um teste de laboratório. Em caso de resultado negativo, o teste deve ser repetido após 30 dias e outra vez depois de mais 30 dias até completar 120 dias após a primeira exposição.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. primeiro teste que detecta o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.