Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Prince é o Artista da Semana

Relembre um pouco da carreira de um dos maiores ícones pop de todos os tempos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Prince é o Artista da Semana"

Publicada em  

No dia 7 de junho de 1958, em Minneapolis, nos Estados Unidos, nascia Prince Rogers Nelson, que se tornou um dos maiores ícones pop de todos os tempos, graças a todo seu talento musical.

A carreira, sempre inspirada em grandes nomes como Jimi Hendrix e James Brown, começou ainda na adolescência, quando criou uma banda com alguns vizinhos.

Em seguida, começou a trabalhar em uma produtora, que reconheceu seu talento e investiu na carreira de Prince. Em 1978, a Warner Bros publicou o primeiro álbum de estúdio do músico, nomeado For You.

Ali, começava uma grande história – composta por mais de 30 álbuns de estúdio lançados. A maioria dos singles e discos alcançou o Top 5 das listas de melhores músicas ou álbuns de todos os tempos. Todo esse sucesso se deve a ele mesmo, considerado um “workaholic” por ser muito perfeccionista e trabalhar demais em suas composições, que são escritas e produzidas pelo próprio.

Além disso, é ele o responsável por tocar alguns instrumentos nos materiais que produziu, mais uma coisa que lhe rende muitos elogios da crítica especializada, que considerava sua performance no palco algo extraordinário – devido a versatilidade em compor, tocar, cantar e dançar, além de seu carisma.

As músicas do músico são uma mistura de gêneros, como funk, R&B, soul, new wave, jazz, rock, pop e até mesmo hip hop. Até hoje, Prince é considerado um dos artistas mais originais e revolucionários de todos os tempos. Além de ter uma extensa discografia, ele já foi produtor de muitas estrelas do mundo da música.

Claro que tanto sucesso não poderia ficar de fora da Antena 1. Na nossa programação, você confere “Purple Rain”, faixa título do disco de mesmo nome, lançado em 1984.

A música, que é uma mistura do rock, pop, gospel e música orquestral, alcançou o segundo lugar na parada dos Estados Unidos e deu a Prince um certificado de ouro pela vendagem de 1 milhão de unidades no país.

No dia 21 de abril de 2016, Prince foi encontrado desacordado em sua residência, em Minneapolis, nos Estados Unidos. A morte do músico foi declarada devido a overdose de fentanil. Em vida, o artista lançou 37 álbuns.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. prince e o artista da semana

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.