Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Prince: Single inédito é lançado

Prince Estate está mantendo o artista em alta este ano

Placeholder - loading - Prince - Prince performing on stage - Purple Rain Tour/Divulgação
Prince - Prince performing on stage - Purple Rain Tour/Divulgação

Publicada em  

Recentemente, a equipe de Prince, Prince Estate, revelou uma nova versão do disco “Sign o’ the Times”, considerado uma das obras primas da história da música em todos os tempos. Dentre os singles que ganharam destaque, principalmente por não terem sido lançados na época da produção, a faixa “Cosmic Day” foi liberada completamente nítida e adaptada para todos os tipos de reprodutores modernos.

Veja também: Prince: Reedição de álbum icônico é anunciada!

“Cosmic Day” é uma das 63 músicas inéditas da nova versão do disco de 1987. A canção foi gravada em 1986 e produzida pelas engenheiras de som Susan Rogers e Coke Johnson. O local onde aconteceu a gravação foi no Sunset Sound Recorders, estúdio clássico onde bandas emblemáticas já gravaram, localizado na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, no bairro de Hollywood.

A faixa é um brinde ao psicodelismo de Prince, colocando o artista na posição de um explorador dentre fantasias abstratas. O alter ego do cantor, Camille, é quem assume o vocal e transforma a composição uma obra bastante interessante e experimental, colocando a guitarra carregando toda a estrutura melódica, e um riff de bateria ao fundo, dando um ritmo diferente, mas bastante característico para a época.

A nova versão será dividia em três formatos: como duplo CD/duplo LP, uma edição de luxo (3 CDs/4 LPs) e outra edição “super deluxe” (8 CDs com DVD/13 LPs com DVD). A edição “super deluxe” é a maior, como visto, já que ela terá 92 faixas, além de um livro de 120 páginas sobre a vida do cantor. O disco será lançado oficialmente no dia 25 de setembro, e já está disponível para pré-venda no site oficial da Warner Records, clique aqui para saber mais.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. prince single inedito e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.