Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Principal acesso marítimo dos EUA praticamente fecha por escassez de mão de obra, dizem empresas

Placeholder - loading - Navio com soja em Paranaguá 22/03/2003 REUTERS/Paulo Whitaker
Navio com soja em Paranaguá 22/03/2003 REUTERS/Paulo Whitaker

Publicada em  

Atualizada em  

Por Laila Kearney

(Reuters) - Uma escassez de trabalhadores em portos da costa oeste dos Estados Unidos forçou o maior acesso por oceano do país a praticamente fechar nesta sexta-feira, após meses de negociações entre o sindicato de trabalhadores portuários e seus empregadores.

Um alto número de trabalhadores de portos de Los Angeles e Long Beach, incluindo operadores necessários para carregar e descarregar cargas, não apareceu para trabalhar desde a noite de quinta-feira, segundo a Associação Marítima do Pacífico (PMA, na sigla em inglês), que representa os empregadores.

A Associação disse que a ausência dos trabalhadores era resultado de uma ação coordenada do sindicato International Longshore and Warehouse, para reter o trabalho enquanto as negociações contratuais se arrastam.

O sindicato, porém, disse que a desaceleração foi devido à presença de milhares de trabalhadores sindicais em uma reunião mensal de membros na noite de quinta-feira e por causa do feriado da Sexta-Feira Santa no dia seguinte.

“As operações de carga estão em andamento, e os trabalhadores portuários continuam trabalhando”, disse o sindicato, que representa membros dos portos de Los Angeles e Long Beach, em um comunicado.

Operadores no porto de Long Beach decidiram fechar temporariamente quatro dos seis terminais do porto quando os trabalhadores não apareceram na manhã de sexta-feira, disse o porta-voz do porto, Lee Peterson, acrescentando que a expectativa é que operações normais sejam retomadas no sábado.

(Reportagem de Laila Kearney em Nova York)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. principal acesso maritimo dos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.