Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Príncipe Harry busca 'vida mais pacífica' ao encerrar funções na realeza

Placeholder - loading - Príncipe Harry no Palácio de Buckingham em Londres 16/01/2020 REUTERS/Toby Melville
Príncipe Harry no Palácio de Buckingham em Londres 16/01/2020 REUTERS/Toby Melville

Publicada em  

Por Michael Holden

LONDRES (Reuters) - O príncipe britânico Harry falou de sua tristeza por ter sido forçado a desistir de seus deveres na realeza em um acordo com a rainha Elizabeth, dizendo que não havia outra opção, já que ele e sua esposa, Meghan, buscam um futuro independente.

O Palácio de Buckingham e a rainha anunciaram no sábado que Harry e Meghan não seriam mais membros ativos da monarquia britânica, não usariam mais seus títulos de 'Alteza Real' e agora seriam responsáveis por pagar o próprio caminho na vida, liberando-os para moldar o que chamam de 'novo papel progressivo'.

O novo acordo foi firmado para encerrar uma crise que o casal desencadeou ao anunciar no início deste mês que queria reduzir os compromissos oficiais e passar mais tempo no Canadá e nos Estados Unidos, mantendo a realeza ativa.

Em discurso à caridade de Sentebale, no domingo, Harry mostrou ter ficado chateado, dizendo que o resultado final não era o que ele e sua esposa norte-americana queriam.

'Nossa esperança era continuar servindo a rainha, a Commonwealth e minhas associações militares sem financiamento público. Infelizmente isso não foi possível', disse o príncipe, sexto na linha sucessória do trono.

'Aceitei isso sabendo que não muda quem eu sou ou como sou comprometido. Mas espero que ajude vocês a entenderem o que aconteceu, que eu vou me afastar de tudo que já conheci para dar um passo adiante no que espero ser uma vida mais pacífica.'

Sob o acordo, Harry continuará sendo um príncipe e o casal manterá seus títulos de duque e duquesa de Sussex quando começarem uma nova vida dividida entre o Reino Unido e a América do Norte, onde passarão a maior parte do tempo. Mas eles não participarão de nenhum evento cerimonial futuro ou excursão da realeza.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. principe harry busca vida …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.