Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Príncipe William visita locais sagrados e túmulo de bisavó em Jerusalém

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Príncipe William visita locais sagrados e túmulo de bisavó em Jerusalém"

Publicada em  

Atualizada em  

Por Jeffrey Heller

JERUSALÉM (Reuters) - O príncipe William, do Reino Unido, visitou os locais mais sagrados e polêmicos de Jerusalém nesta quinta-feira, encerrando uma viagem politicamente delicada que tanto palestinos quanto israelenses souberam acolher.

Garantindo aos palestinos que eles não foram esquecidos e pondo fim ao que os israelenses viam como um boicote britânico implícito a visitas oficiais da família real ao país, William não cometeu gafes ao seguir um itinerário cuidadosamente preparado para mostrar imparcialidade.

A viagem de quatro dias a Israel e aos territórios palestinos, que não teve caráter político, foi uma oportunidade para mostrar boa vontade e expressar a esperança de paz em áreas que o Reino Unido governou de 1917 a 1948, o ano da fundação de Israel.

Em uma visita a locais sagrados para muçulmanos, judeus e cristãos em Jerusalém, William trocou apertos de mão com clérigos e depois entrou no Domo da Rocha e na mesquita de Al-Aqsa.

Ambos se localizam em um local reverenciado pelos muçulmanos com o nome de Nobre Santuário e pelos judeus como Monte do Templo, e que abrigou templos bíblicos no passado.

Minutos mais tarde, acompanhado por rabinos judeus, William foi ao Muro das Lamentações, no sopé da colina sagrada, por meio de uma passagem formada por barreiras policiais que contiveram uma multidão de curiosos.

Usando um solidéu e seguindo a tradição judaica de oferecer uma oração escrita no muro, ele inseriu uma nota entre as pedras, repousou a palma de uma mão contra elas e se inclinou para uma reflexão silenciosa.

Separadamente ele escreveu no livro oficial de visitas do Muro das Lamentações: Que o Deus da paz abençoe esta região e todo o mundo com a paz .

Depois William visitou a Igreja do Santo Sepulcro, outro ponto de parada popular para peregrinos onde muitos cristãos acreditam que Jesus foi enterrado após sua crucificação.

Os locais sagrados que ele visitou se situam em Jerusalém Oriental, capturada por Israel na Guerra dos Seis Dias de 1967 -- uma medida que não tem respaldo internacional. Os palestinos querem Jerusalém Oriental como capital do Estado que almejam criar na Cisjordânia e na Faixa de Gaza.

Antes de comparecer aos sítios sagrados William fez uma visita ao túmulo de sua bisavó, a princesa Alice, em Jerusalém, que foi homenageada por Israel por ter abrigado judeus em seu palácio na Grécia ocupada pelos nazistas durante o Holocausto.

A princesa Alice, que era sogra da rainha Elizabeth, está enterrada em uma cripta na Igreja Ortodoxa Russa de Maria Madalena, no Monte das Oliveiras, perto da Cidade Velha de Jerusalém. Cristã devota, ela morreu em Londres em 1969 e pediu para ser enterrada em Jerusalém.

(Reportagem adicional de Dan Williams, Stephen Farrell e Ali Sawafta)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia “ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

“ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

Após de três décadas do lançamento do projeto de grandes sucessos do ABBA, o quarteto anuncia a nova versão que celebra o aniversário do disco. A coleção dos grandes hits, “ABBA Gold” está prevista para ser divulgada no dia 23 de setembro e conta com canções como 'Dancing Queen', 'Take A Chance On Me', 'Mamma Mia', 'Super Trouper', 'Fernando', 'Waterloo' e 'The Winner Takes It All'.

O disco da banda sueca é uma das produções mais bem sucedidas na indústria da música, tendo vendido mais de 32 milhões de unidades ao redor do mundo. Outro marco impressionante, é o álbum ter sido o segundo mais vendido de todos os tempos no Reino Unido passando mais de 1.055 semanas no Official UK Albums Chart. Com isso, tornou-se o álbum mais antigo no Official Albums Chart Top 100 de todos os tempos.

Originalmente, o trabalho de 19 faixas foi lançado em 21 de setembro de 1992, e já foi reeditado diversas outras vezes. Um exemplo disso foi a remasterização do disco em 2010, que também foi reembalado para coincidir com o lançamento do filme musical inspirado no ABBA, “Mamma Mia!”

Para marcar a primeira divulgação desse álbum tão emblemático, sua edição comemorativa virá em múltiplos formatos, que serão: 2 novos LPs Picture Disc de vinil pesado, alojado em capa dobrável cortada; novo cassete dourado – também disponível em preto; e ouro 2LP – vinil dourado 2 x 180g. A nova edição limitada do ABBA também já está disponível para pré-encomenda aqui.



O grupo, composto por Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad, lançou sua última obra em novembro do ano passado. Intitulado “Voyage”, o nono disco de estúdio rendeu muita visibilidade à banda – já que estreou na segunda posição da Billboard 200. Além disso, o primeiro single do álbum, "I Still Have Faith in You", rendeu ao grupo sua primeira indicação ao Grammy.

8 H
  1. Home
  2. noticias
  3. principe william visita …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.