Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Procurador do Peru investiga morte de dois funcionários do McDonald's

Placeholder - loading - Cartazes de protesto colados em restaurante McDonald's fechado em Miraflores, em Lima 17/12/2019 Gisselle Alvarez Meza/via REUTERS
Cartazes de protesto colados em restaurante McDonald's fechado em Miraflores, em Lima 17/12/2019 Gisselle Alvarez Meza/via REUTERS

Publicada em  

Atualizada em  

Por Marco Aquino

LIMA (Reuters) - O gabinete de um procurador peruano informou que está investigando a morte de dois funcionários jovens de um restaurante McDonald's de Lima, um incidente que provocou protestos contra a rede de fast-food no país.

Os funcionários Alexandra Porras, de 18 anos, e Carlos Campo, de 19 anos, foram electrocutados no domingo em Pueblo Libre, um distrito da capital, enquanto limpavam a cozinha, disse a polícia. A Arcos Dorados Holdings Inc, franqueadora independente que possui e opera restaurantes McDonald's no Peru e em outros locais da América Latina, divulgou um comunicado no Twitter dizendo que coopera com as autoridades na investigação. Inicialmente, a empresa havia informado ter fechado todos seus pontos comerciais no país por dois dias em luto, e que todos seus empregados seriam pagos durante esse período.

Mais tarde a Arcos Dorados informou, por meio de um porta-voz, que os 29 restaurantes McDonald's no Peru permanecerão fechados até a conclusão de uma inspeção própria.

Sediado nos Estados Unidos, o McDonald's Corp disse em um comunicado que está 'profundamente entristecido com o acidente trágico que ocorreu no restaurante McDonald's franqueado de Lima', acrescentando que está trabalhando com o parceiro local responsável por 'uma investigação minuciosa com as autoridades locais'. A polícia local e um procurador radicado em Lima estão investigando o incidente, disseram a polícia e o escritório do procurador. O Ministério do Trabalho peruano disse que também realizará uma investigação.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. procurador do peru investiga …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.