Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Produção de petróleo do Brasil em maio recua ante abril com impacto de pandemia

Placeholder - loading - 05/09/2018 REUTERS/Pilar Olivares
05/09/2018 REUTERS/Pilar Olivares

Publicada em  

Atualizada em  

Por Luciano Costa

SÃO PAULO (Reuters) - A produção de petróleo do Brasil em maio somou 2,765 milhões de barris por dia, com alta de 1,3% na comparação anual, mas recuo de 6,5% frente a abril devido a impactos da pandemia de coronavírus sobre o setor, disse a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta quinta-feira.

A produção de gás natural teve recuo tanto em base mensal quanto anual, de 7,8% e 3%, respectivamente, e atingiu 114 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d).

'A queda na produção se deve principalmente à parada das FPSOs Mangaratiba e Cidade de Angra dos Reis e à restrição na produção das plataformas P-67, P-74 e P-76', disse a ANP em comunicado.

A ANP acrescentou que 34 campos de petróleo e gás tiveram operações interrompidas temporariamente durante o mês de maio devido a efeitos da Covid-19, sendo 16 marítimos e 18 terrestres.

'Um total de 60 instalações marítimas permaneceram com produção interrompida durante o mês de maio, devido aos efeitos da pandemia', acrescentou a agência, em boletim de produção. No mês de abril, foram 38 campos e 66 instalações com produção interrompida pelo mesmo motivo.

A produção total de petróleo e gás natural no Brasil em maio foi de 3,485 milhões de barris de óleo equivalente por dia.

A produção do pré-sal correspondeu a 67,8% do total no país.

EMPRESAS

A Petrobras seguiu como líder absoluta na produção, com 2 milhões de barris de petróleo por dia em maio, estável na comparação anual, mas um recuo na comparação com abril (2,16 milhões bpd).

A anglo-holandesa Shell, na segunda posição, produziu 344,6 mil de bpd, contra 339,5 mil no mesmo mês do ano anterior, e também bombeou menos ante abril (382,6 mil).

A portuguesa Petrogal, da Galp Energia, produziu 94,2 mil de bpd, acima dos 91,5 mil no ano anterior, mantendo a terceira colocação entre as produtoras no país, mas também perdeu na comparação com abril (110 mil barris).

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. producao de petroleo do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.