alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Professora elabora algumas dicas que impactam na felicidade

    Professora de uma universidade americana, que estuda a felicidade, faz recomendações de como conquistar uma vida mais saudável e satisfatória

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Professora da famosa aula de psicologia e boa vida da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, que estuda a felicidade, enumera dicas para conquistar uma vida mais satisfatória. Dormir mais e melhor, compartilhar mais tempo com a família e amigos compõem a listagem.


    Há mais de mil alunos matriculados no curso, que se tornou altamente popular no local. Didática é baseada na psicologia positiva.

    Segundo ela, para atingir esse objetivo, é importante praticar para conquistar resultados cada vez melhores. Uma recomendação é reprogramar os próprios costumes.

    Os estudantes precisam cumprir algumas tarefas, visando a felicidade. É indicado ter um sono de qualidade- dormindo, então, 8 horas por noite por uma semana,  isso pode aumentar a atitude positiva. E eles devem todas as noite, ao longo de uma semana, colocarem no papel tudo aquilo pelo o que se sentem gratos, na lista é possível mencionar pessoas e instituições, por exemplo.  


    Outra dica é meditar 10 minutos por dia, pois métodos, que ajudam a aumentar a atenção plena, podem impactar nesse aspecto.

    Para serem mais felizes, alunos devem, também, dedicar mais tempo a família e amigos. Pois, a alegria pode estar associada aos relacionamentos interpessoais e sociais. Outro hábito relevante, que dialoga com o que foi dito anteriormente, é usar menos as redes sociais e priorizar as conexões reais.  Para ela, as pessoas deveriam se desconectar e usar esse tempo para dormir um pouco mais.

               

    1. Home
    2. noticias
    3. professora elabora algumas …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.