Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Proliferação de coronavírus é 'profundamente preocupante', mas não é pandemia, diz chefe da OMS

Placeholder - loading - Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva sobre o novo coronavírus em Genebra 24/02/2020 REUTERS/Denis Balibouse
Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva sobre o novo coronavírus em Genebra 24/02/2020 REUTERS/Denis Balibouse

Publicada em  

GENEBRA (Reuters) - O aumento repentino de casos do novo coronavírus na Itália, no Irã e na Coreia do Sul é 'profundamente preocupante', mas o vírus ainda pode ser contido e não chega a ser uma pandemia, disse o chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, nesta quarta-feira.

'Usar a palavra pandemia de forma descuidada não traz benefícios tangíveis, mas de fato tem um risco significativo em termos de amplificar medo e estigma desnecessários e injustificados e paralisar sistemas. Isso também pode sinalizar que não podemos mais conter o vírus, o que não é verdade', disse Ghebreyesus a diplomatas de Genebra.

Ele também afirmou que uma missão da OMS no Irã --que deveria inicialmente ir para a República Islâmica na terça-feira-- viajaria no fim de semana.

(Por Stephanie Nebehay)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. proliferacao de coronavirus e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.