Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Promotor apela do veredicto que inocentou Air France e Airbus por queda de avião que fazia rota Rio-Paris

Placeholder - loading - Destroço do avião Airbus que fazia o voo AF447, da Air France, entre Rio de Janeiro e Paris, é descarregado de navio em Pauillac, no sudoeste da França 14/07/2009 REUTERS/Olivier Pon
Destroço do avião Airbus que fazia o voo AF447, da Air France, entre Rio de Janeiro e Paris, é descarregado de navio em Pauillac, no sudoeste da França 14/07/2009 REUTERS/Olivier Pon

Publicada em  

PARIS (Reuters) - Um promotor público francês está apelando de uma decisão judicial que inocentou a fabricante europeia de aviões Airbus e a Air France de 'homicídio involuntário' por um acidente de avião em 2009.

Neste mês, um tribunal francês inocentou as duas empresas da acusação relacionada à tragédia, quando um avião que partia do Rio de Janeiro para Paris desapareceu durante uma tempestade no Atlântico.

A decisão seguiu um julgamento público histórico sobre o acidente do vôo AF447 em 1º de junho de 2009.

As famílias dos que morreram tentaram estabelecer responsabilidade criminal pelo pior desastre aéreo da França e o julgamento se concentrou em saber se a Airbus reagiu muito lentamente e se a Air France fez o suficiente para garantir que seus pilotos fossem suficientemente treinados.

Ambas as empresas se declararam inocentes das acusações, para as quais a multa corporativa máxima é de 225.000 euros.

A Air France-KLM se recusou a comentar o recurso do promotor. A Airbus não estava imediatamente disponível para comentar.

(Reportagem de Sudip Kar-Gupta e Joanna Plucinska)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. promotor apela do veredicto …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.