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PUC-Campinas lança 8 novos cursos de especialização

Dentre os programas oferecidos, 5 são no formato EaD e 3 no presencial

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O mês de junho já começou com muita novidade para quem tem interesse em melhorar o currículo: a PUC-Campinas anunciou o lançamento de 8 novos cursos de especialização, sendo 5 no Ensino a Distância (EaD) e 3 presenciais.

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As matrículas já estão abertas no site da universidade.

As especializações EaD abrangem diversas áreas do conhecimento, como:

  • Direito de família;
  • Gestão de instituições educacionais – públicas, privadas e do terceiro setor;
  • Psicologia na escola (PSINAES),
  • Marketing digital de alta performance;
  • UX Design.

Já a parte presencial dos cursos, possuem temas e focos diferentes dos oferecidos de forma online. Veja a lista completa abaixo:

  • Tradução e interpretação: libras e português;
  • Audiovisual: documentário e narrativas de não-ficção;
  • UX Design.

Confira o que cada curso abordará durante as aulas:

Direito da Família (EaD)

A especialização em direito de família e sucessões tem por objetivo capacitar o profissional para uma compreensão extensa e minuciosa do campo em questão.

Dessa forma, o curso se propõe a apresentar estruturas e instrumentos condizentes a área de maneira objetiva e didática em conformidade com as contemporâneas exigências do mercado, para que o profissional esteja apto a enfrentar os desafios práticos em um mundo cada vez mais dinâmico, plural, globalizado, recheado de conflitos familiares e em interação com as novas tecnologias.

O curso também tem como diferencial a abordagem técnica de como buscar a resolução, amigável e extrajudicial, dos conflitos familiares, além de abordar questões relevantes por ocasião da crise pandêmica ocorrida entre 2020/2022.

Para mais informações sobre essa especialização, clique aqui.

Gestão de Instituições Educacionais – Públicas, Privadas e do Terceiro Setor (EaD)

A especialização em gestão de instituições educacionais – públicas, privadas e do terceiro setor prevê conhecimentos que subsidiam o desenvolvimento de competências técnicas, tanto quanto o um conjunto de habilidades socioemocionais.

Assim, o curso se diferencia pela possibilidade de os participantes exercitarem o autoconhecimento e autocrítica, o diálogo, práticas para resolução de conflitos, cooperação, colaboração em grupos de trabalho.

Além disso, ele também é voltado para a formação a partir de quatro eixos vinculados entre si, como:

  • gestão do direito educacional e políticas públicas em educação;
  • financiamento e recursos educacionais;
  • gestão do cotidiano das instituições educacionais;
  • cultura organizacional, tecnologia, inovação e ensino.

Para mais informações sobre essa especialização, clique aqui.

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Marketing Digital de Alta Performance (EaD)

A especialização em marketing digital de alta performance tem como objetivo capacitar profissionais para analisar e desenvolver campanhas digitais, a partir da inteligência de mercado e estratégias digitais a fim de trazer resultados efetivos aos clientes, às empresas, organizações ou até para fins pessoais.

O foco também é introduzir e aprofundar conceitos e técnicas relativas às diversas áreas da comunicação que englobam o universo digital/online, como análise e métricas, e-commerce, plataformas e motores de busca, produção de conteúdo, monetização, gestão de tráfego, gestão das plataformas sociais e ferramentas para divulgação de anúncios online (patrocinados) e capacitação para planejamento de marketing digital.

Para mais informações sobre essa especialização, clique aqui.

Psicologia na Escola (PSINAES) - EaD

O curso pretende aprofundar estudos para o exercício profissional da psicologia no campo da educação, considerando que, historicamente essa área não se constituiu como uma prioridade na formação básica da graduação e para assegurar uma formação específica - já que está aprovada, pela Lei Federal 13.935/2019, a presença de profissionais da psicologia e assistência social na equipe técnica das escolas.

A proposta é estruturada por disciplinas teóricas com componentes práticos e estágios de imersão em escolas da rede municipal supervisionados.

Para mais informações sobre essa especialização, clique aqui.

UX Design (presencial e EaD)

O curso tem como foco capacitar profissionais para desenvolver interfaces digitais interativas e inovadoras (para produtos digitais como aplicativos, sites, sistemas etc.), adequadas às necessidades dos usuários.

Por isso, as temáticas pretendem introduzir e aprofundar conceitos e técnicas relativas ao campo da experiência do usuário (UX) e do design de interface (UI), como elaboração de hipóteses, pesquisas com usuários, arquitetura da informação, design visual, prototipagem, testes e mensurações.

A especialização também abordará noções de empreendedorismo e conteúdos voltados para a formatação de negócios para o mercado digital.

Para mais informações, clique aqui.

Especialização Audiovisual: Documentário e Narrativas de Não-Ficção (presencial)

O curso tem como objetivo principal familiarizar os alunos com o audiovisual de não-ficção, especialmente o documentário e seus desdobramentos, sua história, teorias, linguagens, técnicas.

Além disso, também analisará o mercado e as diversas possibilidades de atuação, fornecendo ferramentas para compreender como ocorre o processo de realização, bem como as possibilidades que, aliadas às novas tecnologias, dão origem aos conteúdos em novas mídias.

Para mais informações sobre essa especialização, clique aqui.

Especialização em Tradução e Interpretação: Libras e Português (presencial)

O objetivo do curso é capacitar graduados de qualquer área do conhecimento e que sejam usuários funcionais da Linguagem de Sinais Brasileira e do português e que almejam ingressar no mercado de tradução e interpretação.

A multidisciplinaridade da formação básica enriquece as relações entre os discentes, sobretudo no que tange à competência referencial.

Para mais informações, clique aqui.

Processo seletivo

Para se inscrever é necessário passar por algumas etapas do processo seletivo da PUC-Campinas.

Primeiro, o candidato deve preencher o formulário disponível no site da instituição e fazer o upload de todos os documentos solicitados. Após esta fase, a equipe da universidade entrará em contato com o aluno para realizar a matrícula entre os dias 11, 12 e 13 de julho de 2022.

Clique aqui para mais informações.

Além dos novos cursos, a Instituição oferece uma série de outras especializações, cursos rápidos e também Stricto Sensu. Veja mais, em: puc-campinas.edu.br.

Vale lembrar que cada curso possui uma mensalidade diferente e exclusiva para a especialização que o candidato escolher, por tanto é necessário consultar os valores no site oficial da faculdade.

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