Puerto Williams, no Chile, substitui Ushuaia, na Argentina, como cidade mais ao sul do mundo
Puerto Williams, no Chile, substitui Ushuaia, na Argentina, como cidade mais ao sul do mundo
Reuters
29/05/2019
Atualizada em 29/05/2019
SANTIAGO (Reuters) - Puerto Williams, um vilarejo em crescimento cercado de picos enevoados e situado no extremo sul do continente sul-americano, foi promovido à categoria de 'cidade' pelas autoridades do Chile, o que a torna a última cidade do sul do globo.
Puerto Williams roubou a posição de Ushuaia, uma vizinha da argentina Terra do Fogo. Os moradores da gelada cidade às margens do Estreito de Beagle dizem que o novo título certamente trará vantagens.
'Para nós, é uma ferramenta que fará muito para nos ajudar a atrair mais turistas', disse Francisca Albornoz, presidente da Associação Turística de Cabo de Hornos.
Mas alguns moradores da região temem que o novo título atraia mais pessoas e ameace justamente as qualidades que a tornam tão atraente.
'Estamos acostumados com a tranquilidade, a deixar as portas destrancadas, ou as chaves nos carros. Então receamos que podemos perder esse sossego também', disse María Luisa Muñoz, vice-presidente da comunidade vizinha de Yagan.
Outras atrações da região, como o Parque Nacional Torres del Paine, já são populares entre turistas locais e estrangeiros graças às suas geleiras branco-azuladas espetaculares, picos andinos cobertos de neve e vastos panoramas oceânicos.
(Reportagem da Reuters TV)
Reuters

