Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Purple Disco Machine fala com exclusividade à Antena 1

    Icônico DJ fala sobre single “Hypnotized” e outras novas produções

    Placeholder - loading - news single img
    Purple Disco Machine em fundo roxo, vestindo blusa preta e olha para câmera – Photoshoot/Divulgação

    Publicada em  

    O icônico DJ Tino Piontek, conhecido pelo nome artístico Purple Disco Machine, está engajado com uma série de lançamentos fantásticos neste ano. Além do single realizado em 2020, “Hypnotized” – feito em parceria com Sophie and the Giants –, o músico e produtor também publicou as faixas formidáveis “Exotica” e “Fireworks”. Para explicar mais sobre como foi a produção das músicas e adiantar novas informações do novo disco de estúdio, a Antena 1 entrevistou Purple Disco Machine, e você pode conferir tudo abaixo.

    Antena 1: Como foi trabalhar com Sophie and the Giants?

    Purple Disco Machine: Foi incrível, pois ‘Hypnotized’ é meu maior álbum até agora! Eles são supertalentosos e superlegais. No entanto, foi muito estranho porque, por causa da pandemia, nós só nos encontramos pessoalmente uma vez durante todo o processo! Espero que possamos passar algum tempo saindo assim que o mundo voltar ao normal.

    Antena 1: Como foi produzir "Hypnotized"?

    Purple Disco Machine: Eu produzi uma demo em mid tempo, Italo Disco encontra o estilo synthpop e a equipe A&R enviou para os escritores e vocalistas trabalharem. Felizmente, Sophie and the Giants entenderam e o resto é história!

    Antena 1: Recentemente você trabalhou com a dupla The Knocks e Moss Kena na faixa "Fireworks", como foi este contato?

    Purple Disco Machine: Eu conheço The Knocks por ter tocado em shows com eles em Nova York. Nós nos damos muito bem por compartilharmos os mesmos gostos musicais. Eu toquei para eles o instrumental de ‘Fireworks’ e eles tiveram essa ideia maluca de trazer um coral de crianças para cantar o refrão. Assim que tivemos isso, a equipe de A&R enviou para escritores e vocalistas trabalharem. Felizmente Moss Kena entendeu e o resto é história!

    Antena 1: Há certa similaridade entre "Hypnotized" e "Fireworks", podemos esperar mais músicas nessa linha em seu próximo disco?

    Purple Disco Machine: Ambas são do meu novo álbum e há definitivamente um tema, já que todas as faixas são inspiradas na minha própria variação de música dos anos 80 que me inspirou durante meu crescimento. De eletrodisco, Italo disco, club soul e pop. O álbum é dividido entre canções e minhas faixas típicas de club para que os dois lados de Purple Disco Machine sejam representados.

    Antena 1: Pode nos dar um gostinho das colaborações que estarão no disco?

    Purple Disco Machine: Todas as colaborações são com vocalistas neste álbum. Eu estou muito satisfeito e entusiasmado por ter trabalhado com todos eles, talentos tão grandes. Eu vou deixar você e os ouvintes descobrirem mais sobre eles quando o álbum for lançado, então seja paciente!

    Antena 1: "Hypnotized" recebeu um clipe cheio de referências dos anos 90. Como foi produzir o vídeo na quarentena?

    Purple Disco Machine: Eu penso que é mais anos 80 doo que anos 90, com a keytar, etc! De novo, é muito estranho ter eu e Sophie gravando nossas partes separados, sozinhos com telas verdes em Dresden (eu) e Sheffield (ela). Mas isso se tornou o 'novo normal'.

    Antena 1: O que você acha da música disco estar de novo no topo das paradas internacionais com grandes artistas produzindo canções no gênero?

    Purple Disco Machine: Eu adoro isso porque toda a minha carreira é inspirada no disco. A pista está no nome! Estou muito honrado e grato por poder trazer minha própria visão sobre a música que amo para tantos novos fãs e por ter visto parte dessa nova cena disco. Eu acho que o disco funciona tão bem porque tem melodia e groove – você pode cantar junto enquanto dança!

    Antena 1: Você acha que ainda existem grandes desdobramentos dentro do estilo de música pop que ainda não foram realizados?

    Purple Disco Machine: Certamente isso ainda deve ser possível, senão nada poderia progredir. Entretanto, o modelo básico da dance music é realmente baseado nas inovações dos anos 1970 e 1980, mas cada geração pode trazer uma nova variação.

    Antena 1: Por fim, pode mandar uma mensagem para os ouvintes da Antena 1 no Brasil?

    Purple Disco Machine: Claro. Obrigado a todos pelo suporte e eu mal posso esperar para voltar ao Brasil e ver todos vocês em breve.

    Veja também:

    Novo Letra e Tradução Hypnotized, de Purple Disco Machine e Sophie And The Giants

    Purple Disco Machine/Sophie And The Giants – Hypnotized

    1. Home
    2. noticias
    3. purple disco machine fala com …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.