Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Purple Disco Machine fala com exclusividade à Antena 1 

Icônico DJ fala sobre single Hypnotized e outras novas produções

Placeholder - loading - Purple Disco Machine em fundo preto, Foto tirada por: Dennis Dirksen
Purple Disco Machine em fundo preto, Foto tirada por: Dennis Dirksen

Publicada em  

O icônico DJ Tino Piontek, conhecido pelo nome artístico Purple Disco Machine, está engajado com uma série de lançamentos fantásticos neste ano. Além do single realizado em 2020, “Hypnotized”, feito em parceria com Sophie and the Giants, o músico e produtor também publicou as faixas “Exotica” e “Fireworks”. Para explicar mais sobre como foi a produção das músicas e adiantar novas informações do novo disco de estúdio, a Antena 1 entrevistou Purple Disco Machine, e você pode conferir tudo abaixo.

Confira na íntegra a entrevista com Purple Disco:

Antena 1: Como foi trabalhar com Sophie and the Giants?

Purple Disco Machine: Foi incrível, pois ‘Hypnotized’ é meu maior álbum até agora! Eles são super talentosos e super legais. No entanto, foi muito estranho porque, por causa da pandemia, só nos encontramos pessoalmente uma vez durante todo o processo! Espero que possamos passar algum tempo saindo assim que o mundo voltar ao normal.

Antena 1: Como foi produzir "Hypnotized"?

Purple Disco Machine: Eu produzi uma demo em um ritmo médio, Italo Disco encontra o estilo pop Synth e a equipe A&R a enviou para escritores e vocalistas trabalharem. Felizmente Sophie e os Giants conseguiram e o resto é história!

Antena 1: Recentemente você trabalhou com a dupla The Knocks e Moss Kena na faixa "Fireworks", como foi trabalhar com eles?

Purple Disco Machine: Eu conheço o The Knocks por fazer shows com eles em Nova York. Nós nos damos muito bem porque compartilhamos os mesmos gostos musicais. Toquei para eles o instrumental do Fireworks e eles tiveram essa ideia maluca de trazer um coral Infantil para cantar o refrão. Assim que tivemos isso, a equipe de A&R enviou para escritores e vocalistas trabalharem. Felizmente Moss Kena entendeu e o resto é história!

Antena 1: Existe uma semelhança entre "Hypnotized" e "Fireworks". Podemos esperar mais músicas que seguem essa mesma linha artística em seu próximo álbum?

Purple Disco Machine: Ambas são do meu novo álbum e há definitivamente um tema, já que todas as faixas são inspiradas na minha própria variação da música dos anos 80 que me inspirou enquanto crescia. De electro disco, Italo disco, club soul e pop. O álbum é dividido entre canções e minhas faixas típicas de club para que os dois lados do Purple Disco Machine sejam representados.

Antena 1: Qual o principal conceito que será abordado em seu próximo álbum de música?

Purple Disco Machine: Meu novo álbum será lançado em outubro e há definitivamente um tema, já que todas as faixas do mesmo são inspiradas por minha própria reviravolta na música dos anos 80 que me inspirou enquanto crescia. De electro disco, Italo disco, club soul e pop. O álbum é dividido entre canções e minhas faixas típicas de club para que os dois lados do Purple Disco Machine sejam representados.

Antena 1: Você pode nos dar uma ideia das colaborações que farão parte do álbum?

Purple Disco Machine: Todas as colaborações são com vocalistas deste álbum. Estou muito satisfeito e animado por ter trabalhado com todos eles. Tantos talentos. Vou deixar você e os ouvintes descobrirem sobre eles quando o álbum for lançado. Então seja paciente!

Antena 1: "Hypnotized" tem um videoclipe cheio de referências dos anos 90. Como foi produzir o vídeo em quarentena?

Purple Disco Machine: Eu acho que é mais 80 do que 90 com o keytar etc! Novamente, é tão estranho ter eu e Sophie filmando nossas partes separadas sozinhas com telas verdes em Dresden (eu) e Sheffield (ela). Mas isso se torna o "novo normal".

Antena 1: O que você acha das músicas disco estarem no topo das paradas internacionais com grandes artistas produzindo músicas com esse estilo?

Purple Disco Machine: Eu adoro isso porque toda a minha carreira é inspirada no disco. A pista está no nome ! Estou muito honrado e grato por poder trazer minha própria opinião sobre a música que amo para tantos novos fãs e por ter visto parte dessa nova cena disco. Eu acho que o disco funciona tão bem porque tem melodia e groove - você pode cantar junto enquanto dança!

Antena 1: Você acha que ainda existem grandes descobertas no estilo pop e dance music? Algo que ainda não foi feito?

Purple Disco Machine: Certamente isso ainda deve ser possível, caso contrário, nada pode progredir. No entanto, o modelo básico da música de dança é realmente baseado nas inovações dos anos 1970 e 1980, mas cada geração pode trazer uma nova reviravolta.

Antena 1: Por fim, você pode enviar uma mensagem para os ouvintes da Antena 1?

Purple Disco Machine: Claro. Obrigado por todo o apoio e mal posso esperar para voltar ao Brasil para ver todos vocês em breve!

Veja também:

Novo letra e Tradução Hypnotized, de Purple Disco Machine e Sophie and The Giants.

Purple Disco Machine/Sophie and The Giants - Hypnotized.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. purple disco machine fala com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.