Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

'Purple Rain' de Prince Será Adaptado para o Teatro

A peça contará com a premiada trilha sonora e um livro de Branden Jacobs-Jenkins

Placeholder - loading - 'Purple Rain' de Prince Será Adaptado para o Teatro.Divulgação
'Purple Rain' de Prince Será Adaptado para o Teatro.Divulgação

Publicada em  

O icônico filme de Prince, "Purple Rain", está sendo transformado em um musical para os palcos! Quase quatro décadas após o lançamento do filme e do álbum homônimo, a história que marcou uma geração está a caminho dos palcos, e possivelmente da Broadway. Inspirado no roteiro original de Albert Magnoli e William Blinn para o filme de 1984, a peça será dirigida por Lileana Blain-Cruz, segundo o The New York Times.

Em desenvolvimento, com estreia mundial prevista, a adaptação contará com a trilha sonora do falecido Prince e um livro do renomado Branden Jacobs-Jenkins, finalista do Prêmio Pulitzer, conforme reportado pelo The Hollywood Reporter. Jacobs-Jenkins, atualmente celebrando o sucesso de seu drama "Appropriate" na Broadway, baseará seu livro no roteiro original de "Purple Rain". A direção ficará a cargo de Lileana Blain-Cruz, indicada ao Tony em 2022, e a produção sob a responsabilidade de Orin Wolf, vencedor do Tony.

Lançado em 1984, o filme "Purple Rain" apresentou Prince no papel de The Kid, um jovem músico em ascensão em Minneapolis, lidando com rivalidades de bandas, romances efêmeros e uma vida familiar conturbada. O filme arrecadou quase US$ 70 milhões globalmente e ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original em 1985.

‘Purple Rain’.Divulgação
Toque para aumentar

A trilha sonora, um sucesso estrondoso, permaneceu 24 semanas no topo da Billboard 200 e gerou diversos hits no Billboard Hot 100, incluindo “When Doves Cry” e “Let's Go Crazy”. Atualmente, "Purple Rain" tem a certificação de platina 13x da RIAA nos EUA e também ganhou um Grammy.

Prince, que faleceu em 2016, deixou um legado impressionante na música, com 20 sucessos no top 10 da Billboard 200. A adaptação teatral, anunciada por Orin Wolf, também conta com Blain-Cruz, indicado ao Tony por seu trabalho em "The Skin of Our Teeth". A expectativa é grande para ver como essa história icônica será reimaginada para o teatro, embora ainda não tenham sido divulgados detalhes sobre datas ou locais de lançamento.

Representantes e detentores de direitos expressaram sua empolgação com a continuação do legado de "Purple Rain”. L. Londell McMillan e Larry Mestel, líderes da The NorthStar Group e da Primary Wave Music, respectivamente, enxergam a adaptação como um tributo apropriado ao legado de Prince e aguardam ansiosamente a reação de novas gerações e fãs antigos ao experimentarem a história ao vivo.

Veja também:

THE WEEKND ANUNCIA NOVIDADES SOBRE SEU PRÓXIMO ÁLBUM

NOVO ÁLBUM DE ARIANA GRANDE?

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. purple rain de prince sera …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.