Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Quando introduzir alimentos sólidos na dieta do bebê?

Um estudo aponta que ao consumir esse tipo de refeição aos três meses, isso reflete de uma forma positiva no sono do pequeno. Porém, especialistas contestam o levantamento

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Quando introduzir alimentos sólidos na dieta do bebê?"

Publicada em  

De acordo com uma pesquisa britânica, os bebês que consomem produtos sólidos mais cedo são capazes de dormir melhor. Isso pode levar a uma revisão da máxima geral. Pois, especialistas, norteados pelas as orientações da Organização Mundial da Saúde, dizem que o ideal é manter uma alimentação exclusiva com leite materno até os seis meses.


O levantamento e a análise dos dados foram realizadas por cientistas das universidades King's College e Saint George, em Londres, mais de mil bebês participaram como voluntários.

O Estudo

No trabalho publicado no periódico JAMA Pediatrics, estudiosos fizeram comparações relativas ao sono entre dois diferentes grupos: o primeiro, de pequenos que, aos três meses, já comiam elementos sólidos, além do leite materno; já no outro agrupamento, a introdução de refeições do tipo somente foi feita a partir dos seis meses.

Com seis meses de idade, certas diferenciações ficaram mais proeminentes: aqueles que começaram a consumir alimentos mais cedo dormiram cerca de 16 minutos a mais por noite, o que resultou em quase duas horas a mais por semana. Além disso, as crianças despertaram menos ao longo do período.

Um dos autores do estudo apontou que o hábito poderia gerar benefícios para os pais, pois o sono dos filhos impacta diretamente na qualidade de vida dos responsáveis.


Contudo, para profissionais da área da saúde, é crucial fornecer apenas leite materno aos pequenos até os seis meses e por enquanto a ciência é quem deve cuidar disso, reexaminando a recomendação oficial, de acordo com as evidências apontadas.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. quando introduzir alimentos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.