Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Quatro passos a serem seguidos após o diagnóstico do câncer

Pesquisadores da Harvard desenvolveram quatro etapas que podem tornar o tratamento mais tranquilo.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Quatro passos a serem seguidos após o diagnóstico do câncer"

Publicada em  

A cada ano, mais de 1,7 milhão de pessoas nos Estados Unidos ouvem três palavras temidas: você tem câncer. Pensando no quão assustador pode ser esse diagnóstico, pesquisadores da Harvard Business School desenvolveram quatro etapas que todas as pessoas com câncer podem seguir para passar pelo tratamento da melhor forma possível.

Construa a equipe certa

A coisa mais importante que você pode fazer é consultar um oncologista especializado no seu tipo de câncer e que tenha experiência em tratar muitos outros pacientes como você.

Pacientes com mieloma múltiplo que foram tratados em hospitais que viram um grande número de pacientes com este mesmo tipo de câncer tiveram menos probabilidade de morrer do que os pacientes que foram tratados em outro lugar, descobriram os pesquisadores.

Receba os testes corretos

Além dos testes tradicionalmente usados ??para diagnosticar o câncer, pergunte ao seu médico se o genoma do tumor foi seqüenciado de forma abrangente.

O sequenciamento do genoma do tumor examina o DNA de suas células cancerígenas para mutações genéticas causadoras de câncer e outras anormalidades moleculares. O conhecimento dessas mudanças pode ser usado para combinar alguns pacientes com o tratamento mais eficaz disponível, seja um medicamento existente ou um em estudo em um ensaio clínico.

Se você não for capaz de ter seu genoma seqüenciado, pergunte ao seu médico se você pode “depositar” seu tecido para que ele seja sequenciado em uma data posterior.

Receba o tratamento certo

A maioria dos cânceres, pelo menos quando diagnosticados pela primeira vez, tem um padrão de tratamento amplamente aceito como a melhor abordagem para combater a doença. Não conseguir o padrão de atendimento pode ter consequências sérias. Um estudo descobriu que pacientes com câncer de pulmão que não receberam esse tratamento viveram cerca de seis vezes menos do que pacientes que o fizeram. O padrão de tratamento para o seu câncer pode ser encontrado consultando as diretrizes da National Comprehensive Cancer Network, que são baseadas nas evidências científicas mais atualizadas.

Para muitas pessoas, o tratamento através de um ensaio clínico pode ser a melhor opção. Isto, principalmente, para pacientes com cânceres tão raros que um padrão de tratamento ainda não foi estabelecido e pacientes com câncer avançado que esgotaram as opções de terapias. Certifique-se de perguntar ao seu médico sobre ensaios clínicos que podem ser adequados para você.

Compartilhe seus dados

Muitos pacientes optam por compartilhar seus dados, incluindo os de sequenciamento e outras informações de saúde, com a comunidade de pesquisa. Às vezes, reunir e analisar até mesmo um pequeno número de dados de pacientes pode gerar novas descobertas que podem afetar seus cuidados e melhorar a vida das futuras gerações.

Registros de pacientes que permitem que os pacientes compartilhem diretamente seus dados estão se tornando cada vez mais comuns. Entre em contato com uma organização de pesquisa focada em seu câncer ou peça ao seu oncologista para obter mais informações.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. quatro passos a serem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.