Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Queda das ações da Snap gera alerta para setor de mídia social

Placeholder - loading - Logo do aplicativo Snapchat em tela de celular 13/07/2021 REUTERS/Dado Ruvic
Logo do aplicativo Snapchat em tela de celular 13/07/2021 REUTERS/Dado Ruvic

Publicada em  

(Reuters) - As ações da Snap despencavam cerca de 30% nesta sexta-feira, após a estimativa divulgada pela empresa de receita estável no quarto trimestre indicar mais desafios à frente para o setor de mídia social, fortemente dependente da publicidade digital.

Por volta de 12h15 (horário de Brasília), a Alphabet, Meta e Pinterest recuavam entre 1,5% e 9%. O Twitter caía 8%, também impactado por noticiário relacionado ao acordo para aquisição da empresa por Elon Musk.

Os analistas reduziram o preço-alvo das ações da Snap, dona do Snapchat, sendo que o Morgan Stanley fixou em 7 dólares, nível mais baixo entre os analistas de Wall Street. A ação negociava a 7,4 dólares.

A Snap divulgou na quinta-feira o seu crescimento de receita mais lento em um trimestre desde a oferta pública inicial de ações (IPO), e não projeta nenhum aumento de receita para o quarto trimestre.

DESAFIOS DA SNAP

A Snap, que vende anúncios por meio de vídeos e uma variedade de filtros, é vista como uma 'plataforma experimental' por muitos anunciantes, que tendem a transferir rapidamente o orçamento de publicidade, cada vez mais enxuto, para rivais mais estabelecidos.

'Um [cenário] macro desafiador continua a mostrar anunciantes priorizando plataformas maiores e principais, como Google e Meta, enquanto monitoram a situação do consumidor', disse Mark Shmulik, analista da Bernstein. Ele acrescentou que os compradores de anúncios reduziram gastos principalmente em plataformas experimentais menores.

Analistas também estão preocupados com a decisão da Snap de reduzir o número de funcionários em 20%.

A equipe da Jefferies observou que a Snap vem aumentando o número de funcionários em mais de 30% durante os últimos quatro trimestres, mas levantou preocupações sobre a capacidade da empresa de atingir metas de crescimento com uma base de funcionários menor.

As ações da Snap mostravam recuo de cerca de 84% até agora neste ano, enquanto Alphabet, Meta e Pinterest acumulavam queda entre aproximadamente 30% e 60%. O Twitter, por sua vez, subia 21% com a perspectiva de Musk comprar a empresa.

'Acreditamos agora que a Snap terá dificuldade em manter o controle de seu próprio destino nos próximos seis a nove meses', disse Rohit Kulkarni, analista da MKM Partners.

(Por Akash Sriram e Nivedita Balu)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. queda das acoes da snap gera …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.