Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Queen, Beatles e David Bowie entram na playlist da coroação do Rei Charles III

A cerimônia oficial vai acontecer em Londres no próximo final de semana

Placeholder - loading - Queen entra na playlist da coroação do Rei Charles III.Divulgação
Queen entra na playlist da coroação do Rei Charles III.Divulgação

Publicada em  

Uma lista de sucessos britânicos foi organizada pelo governo do Reino Unido para a coroação do novo rei, Charles III e grandes artistas como Queen, Beatles e David Bowie estão incluídos. A coroação vai acontecer no próximo sábado, dia 06 de maio na Igreja Colegiada de São Pedro em Westminster, Londres. O novo monarca assumiu o trono após o falecimento da rainha Elizabeth II no final de 2022, que ficou 70 anos reinando.

Rei Charles III será coroado dia 06 de maio.Divulgação
Toque para aumentar

Para registrar a ocasião histórica, o Departamento de Cultura, Mídia e Esporte (DCMS) criou uma lista de nomes icônicos da música britânica. Para dar início à compilação a “Come Together” dos Beatles foi a selecionada. Em seguida é acompanhada por “Sky Full of Stars” do Coldplay, “Let’s Dance” por David Bowie, “We Are The Champions” do Queen e muito mais.

A lista de reprodução foi criada para celebrar os artistas britânicos e da Commonwealth antes da próxima coroação”, disse um porta-voz do DCMS.

Além desse acompanhamento musical, no dia seguinte da coroação (07), será realizado um concerto especial no Castelo de Windsor para 20 mil pessoas, público e convidados. No show, as participações em destaque são internacionais, com Lionel Richie, Andrea Bocelli e Kary Perry. Nas apresentações dos músicos do Reino Unido estão a do baixo-barítono galês Sir Bryn Terfel, a cantora e compositora Freya Ridings e o compositor e produtor de soul clássico Alexis Ffrench.

A produção do show está no controle da BBC e vão acontecer no gramado leste do castelo. A rede britânica observa que o concerto “celebrará um novo capítulo na história da nação, com temas de amor, respeito e otimismo, celebrando as quatro nações, suas comunidades e a Commonwealth”. Além desse grande evento, as comemorações vão estar por todo o país, com a peça central do show mostrando locais marcantes em todo o Reino Unido. Estes serão iluminados, com projeções ao vivo do espetáculo e terão exibições feitas por de drones.

Veja também:

ANIVERSÁRIO ELLA FITZGERALD: CONFIRA A HOMENAGEM ESPECIAL DA ANTENA 1

ARTISTA DA SEMANA: CAMILA CABELLO É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. queen beatles e david bowie …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.