alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Quem tem filhos investe mais, indicou levantamento

    Saiba outras formas de se garantir no futuro para além da previdência privada.

    Por Letícia Furlan

    Placeholder - loading - news single img

    Uma pesquisa do aplicatio GuiaBolso apontou que pais investem 50 por cento a mais que pessoas sem filhos – e isso diz respeito tanto ao valor aplicado em investimentos como ao saldo na previdência privada, que são maiores entre homens e mulheres que têm filhos.  

    O levantamento foi feito com base nos dados bancários das pesssoas participantes, apontou que quem é pai (ou mãe) aplicou 1.516 reais por mês nos últimos três meses, quase 500 reais a mais do que quem não possui filhos. As aplicações analisadas passaram pela previdência privada, renda fixa e até ações. 

    E a explicação para isso está, em parte, na renda mensal dos pais, que se mostrou maior do que a renda daqueles sem filhos. Outro motivo, mais óbvio, é a maior propensão a investimentos e a um planejamento para o futuro.  

    O levantamento também revelou que 40 por cento dos pais possuem um fundo de previdência privada, contra 27 por cento daqueles que não têm filhos.  

    Outras opções

    A previdência privada é um instrumento geralmente escolhido para fazer esse planejamento de longo prazo para os filhos, mas há outras opções, salienta Márcio Reis, diretor do GuiaBolso. Títulos públicos com vencimentos longos negociados na plataforma do Tesouro Direto e fundos de investimento com baixa taxa de administração também são boas escolhas para quem quer se garantir no futuro.  

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. noticias
    3. quem tem filhos investe mais …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.