Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Quincy Jones é o primeiro vencedor do Peace Through Music

A nova iniciativa foi elaborada pelo Departamento de Estado dos EUA e a Recording Academy

Placeholder - loading - Quincy Jones é o primeiro vencedor do Peace Through Music.Divulgação
Quincy Jones é o primeiro vencedor do Peace Through Music.Divulgação

Publicada em  

Uma nova premiação musical está no ar: Peace Through Music. Para celebrar artistas da indústria musical que desempenham um papel significativo na promoção do uso da música como ferramenta diplomática para a paz, o Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, juntamente com a Recording Academy e outros líderes, lançaram a Iniciativa Global de Diplomacia Musical.
Harvey Mason Jr., CEO da Recording Academy, concedeu a Quincy Jones o primeiro prêmio Peace Through Music - uma colaboração entre o Departamento de Estado dos EUA e a Recording Academy. Eles reconhecem e homenageiam o artista, que completou 90 anos este ano, por seu inestimável trabalho musical na promoção da paz e pelo auxílio na criação de um ambiente difuso na indústria como um todo.

A Iniciativa Global de Diplomacia Musical foi desenvolvida de acordo com a PEACE Through Music Diplomacy Act, aprovada em dezembro de 2022 após ter sido defendida pela Recording Academy no mesmo ano. O evento de lançamento contará com apresentações musicais ao vivo de Dave Grohl, Herbie Hancock e muito mais.


Também foi anunciado o American Music Mentorship Program (AMMP), que buscará trazer artistas internacionais já estabelecidos em suas carreiras para oportunidades de orientação e networking. A Iniciativa Global de Diplomacia Musical está programada para iniciar suas atividades no outono do hemisfério norte de 2024.

Harvey Mason Jr. afirmou: "Desde a defesa da PEACE Through Music Diplomacy Act em 2022 até a parceria com o Departamento de Estado dos EUA na Iniciativa Global de Diplomacia Musical, a Academia acredita firmemente no poder transformador da música como uma força global para o bem. Estamos honrados em iniciar nosso trabalho com o Departamento de Estado para promover a paz e a compreensão intercultural através da música, ao mesmo tempo em que continuamos nossa missão de elevar as pessoas da música em todo o mundo".


Veja também:

TBT: HÁ 47 ANOS

ARTISTAS DA NOSSA PROGRAMAÇÃO QUE JÁ SE APRESENTARAM NO SUPER BOWL

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. quincy jones e o primeiro …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.