Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Raikkonen lidera treinos em Cingapura, mas Vettel se frustra

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Raikkonen lidera treinos em Cingapura, mas Vettel se frustra"

Publicada em  

Por John O'Brien

CINGAPURA (Reuters) - Kimi Raikkonen registrou o melhor tempo no treino livre para o Grande Prêmio de Cingapura nesta sexta-feira, enquanto o colega de Ferrari do finlandês, Sebastian Vettel, se frustrou no início dos treinos do final de semana em que tentará superar o líder do campeonato, Lewis Hamilton.

Hamilton abriu uma vantagem de 30 pontos sobre Vettel com uma vitória surpreendente em Monza há duas semanas, e apesar de os carros da Ferrari serem considerados superiores em Cingapura, o britânico fez o segundo melhor tempo do dia nesta sexta-feira, ficando só 0s011 atrás com sua Mercedes.

Vettel foi criticado por perder pontos devido a uma abordagem tática equivocada durante a temporada, mas não houve muito que ele pudesse fazer do box da Ferrari depois que seu carro teve um vazamento de fluido do radiador no meio da segunda sessão de treino livre.

Raikkonen percorreu os 5,063 quilômetros do circuito da baía de Marina Bay em 1min38s699, com Hamilton logo atrás, e as Red Bulls remodeladas de Max Verstappen e Daniel Ricciardo terminaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente, meio segundo depois.

Os problemas de Vettel começaram durante o movimentado trecho intermediário da segunda sessão, quando os pilotos tentaram fazer suas voltas mais rápidas com pneus supermacios de alta aderência antes de trocá-los por modelos mistos mais lentos para simulações da corrida.

O alemão estava bem encaminhado para superar os melhores tempos de Raikkonen e Hamilton quando raspou no muro na última curva, o que o forçou a abortar a volta e retornar aos boxes com um vazamento de fluido, desistindo do resto da sessão.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. raikkonen lidera treinos em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.