alexametrics
Conectando

    Receber notificações no smartphone pode alterar o humor, diz estudo

    Maioria das notificações geram emoções negativas nos usuários.

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Já foi comprovado que as redes sociais causam um impacto negativo no sono e na autoimagem dos jovens. Agora cientistas descobriram que as notificações dos smartphones nos deixam mais mal-humorados.

    Um grupo de cientistas da Nottingham Trent University, na Inglaterra, investigaram os efeitos que os avisos de celular causavam no humor de 50 pessoas.

    Com mais de meio milhão de notificações, os cientistas perceberam que 32 por cento dos alertas geraram emoções negativas nos usuários, que relataram sentir hostilidade, medo, chateação, nervosismo e até vergonha.

    As notificações de atividade não-humanas, como alertas de atualização de sistema, disponibilidade de rede e memória cheia, por exemplo, foram as que mais pioraram o humor dos participantes da pesquisa. Dentre as mensagens enviadas por pessoa, as notificações relacionadas a trabalho foram as que mais geraram desconforto.

    Mas nem todos os alertas nos smartphones fizeram os voluntários pesquisados se sentirem mal. Quando o emissário da mensagem era um amigo, as mensagens melhoram o humor dos participantes, e estimulavam sentimentos de pertencimento e conexão.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.