Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Reconheço grande ruído em torno de Bolsa Família e medidas do governo, diz Campos Neto

Placeholder - loading - Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa de cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília 24/02/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa de cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília 24/02/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta terça-feira reconhecer a existência de grande ruído em torno de tópicos fiscais no país, citando o financiamento do Bolsa Família e medidas do governo.

Ao falar em evento online do Bradesco, Campos Neto também afirmou que a surpresa inflacionária no Brasil foi muito ligada aos preços de energia elétrica, com a magnitude e a extensão do impacto da crise hídrica sendo incorporadas depois.

Ele avaliou que muito da revisão da inflação para este ano deu-se pela ocorrência de choques e como eles contaminaram os núcleos de inflação. Ele também ressaltou que o BC está olhando 'muito de perto' os preços de serviços.

(Por Marcela Ayres)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. reconheco grande ruido em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.