Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Red Hot Chili Peppers voltará a gravar novo álbum

O trabalho foi pausado após baixista quebrar o braço

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Red Hot Chili Peppers voltará a gravar novo álbum"

Publicada em  

O baixista Flea, da banda Red Hot Chili Peppers, usou a própria conta na rede social Twitter para anunciar sua recuperação e retorno aos estúdios. O grupo já havia iniciado as gravações do novo álbum, mas o músico acabou sofrendo um acidente enquanto praticava snowboarding e fraturou um dos braços. O imprevisto obrigou a equipe a suspender o projeto, temporariamente.

Agora, os fãs do quarteto podem ficar animados novamente com o andamento do trabalho inédito. Em sua publicação, Flea escreveu: “Bom, garotos e garotas, meu braço quebrado finalmente se recuperou a um ponto no qual eu posso tocar baixo novamente! RHCP de volta ao estúdio na semana que vem!”.

Em setembro, os americanos chegaram a divulgar o material promocional do single “Californication" – grande sucesso no cenário musical. Contudo, a expectativa está mesmo no próximo disco da banda.

O anúncio do álbum foi feito pelo baterista Chad Smith, no início deste ano. Em uma entrevista concedida à revista Rolling Stone, o instrumentalista declarou que o trabalho estava tomando uma boa forma.

O décimo primeiro disco dos Red Hot Chili Peppers ainda não tem título e data de lançamento divulgado, mas tudo indica que será estreado ainda em 2015. O álbum é uma parceria com o produtor Danger Mouse – que também colaborou com Songs of Innocence, do U2. Mouse estaria desafiando o quarteto a avançar na maneira de fazer novas músicas.

"Passamos da fase de ‘vamos nos juntar e tocar qualquer coisa, todo mundo tocando junto e ao mesmo tempo’. Estamos tentando outro método, que vai ser bastante desafiador para nós e irá trazer novos resultados para a banda. Temos composto e gravado de uma forma que nunca tínhamos experimentado. Todos nós temos grandes esperanças de que ele vai decolar e que vamos fazer algo muito diferente e único para os Red Hot Chili Peppers", declarou Smith.

Danger Mouse foi indicado cinco vezes ao Grammy. Ou seja, o novo material dos Red Hot Chili Peppers tem tudo para dar certo.

Escrito por Sabrina Laranjeira

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. red hot chili peppers voltar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.