Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Reddit pode precisar aumentar os gastos com moderação de conteúdo, dizem analistas

Placeholder - loading - Dia do IPO do Reddit na Bolsa de Nova York, Estados Unidos 21/03/2024. REUTERS/Brendan McDermid
Dia do IPO do Reddit na Bolsa de Nova York, Estados Unidos 21/03/2024. REUTERS/Brendan McDermid

Publicada em  

Por Niket Nishant

(Reuters) - O Reddit precisará gastar pesadamente em moderação de conteúdo diante da maior supervisão que enfrentará como empresa de capital aberto, disseram analistas, o que pode ameaçar a sua política de longa data de depender apenas de voluntários para realizar a tarefa de controle.

A empresa recém-listada alertou em sua documentação para a oferta pública inicial (IPO) que dependia de moderadores para 'se engajar de boa fé' e corria o risco de ser vista como tolerante com 'conteúdo ofensivo, impróprio, hostil ou de outra forma censurável' devido à sua abordagem em relação à moderação.

Mas depender de voluntários não é sustentável, dada a supervisão regulatória que a empresa irá agora enfrentar, disse Julian Klymochko, presidente-executivo da empresa de soluções alternativas de investimento Accelerate Financial Technologies.

“É como depender de trabalho não remunerado quando a empresa tem receitas de quase 1 bilhão de dólares”, acrescentou. A receita do Reddit para 2023 foi de 804 milhões de dólares, de acordo com um documento recente.

A empresa precisará fazer investimentos substanciais em confiança e segurança, o que poderá levar a um aumento “dramático” nas despesas, disse ele.

Eliminar conteúdos ofensivos é crucial para as plataformas de redes sociais, que podem assistir a um êxodo de anunciantes interessados ​​em impedir que anúncios apareçam junto a material inadequado.

Muitos anunciantes têm desconfiado do X de Elon Musk depois que ele afrouxou as políticas de moderação.

Josh White, ex-economista da SEC, órgão que regula o mercado de capitais nos EUA, e professor assistente de finanças na Vanderbilt University, também disse que apostar em voluntários é o maior risco do Reddit.

A empresa precisará aumentar os gastos em esforços contra a desinformação, especialmente em um momento no qual os EUA se preparam para as eleições presidenciais no final deste ano, disse ele.

O Reddit não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

As ações do Reddit registraram um ganho de 48% em sua estreia na Bolsa de Valores de Nova York na véspera, em uma recepção calorosa dos investidores, apesar de a empresa não ter obtido lucro anual desde seu lançamento em 2005. As ações recuavam nesta sexta-feira.

As negociações com as ações também serão observadas de perto nas próximas semanas em busca de mais pistas sobre o interesse dos investidores em novas emissões de ações após um congelamento prolongado do mercado, disseram analistas.

(Reportagem de Niket Nishant em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. reddit pode precisar aumentar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.