Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Reedição de programa de proteção ao emprego formal deve ter custo de R$10 bi, diz secretário

Placeholder - loading - 29/03/2019. REUTERS/Amanda Perobelli
29/03/2019. REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA (Reuters) - A estimativa do governo é que as despesas com a nova versão do programa de proteção ao emprego formal BEM totalizem cerca de 10 bilhões de reais no ano, disse nesta terça-feria o secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco.

Em entrevista à imprensa, Bianco afirmou que a medida deve ser custeada por meio de um crédito extraordinário e, portanto, sem impactar o teto de gastos. O anúncio do programa deve ser feito 'o quanto antes', mas só pode acontecer depois da sanção da lei orçamentária, o que ainda não aconteceu.

'Está demorando um pouco porque temos vários pontos fiscais a serem avaliados', disse Bianco em entrevista coletiva virtual. 'Evidentemente faremos tudo com ampla e irrestrita responsabilidade fiscal.'

O secretário afirmou que a ideia da área técnica é que o BEM seja reeditado exatamente nos mesmos moldes em que vigorou no ano passado. O programa ofereceu uma compensação de renda aos trabalhadores que tenham tido seus contratos de trabalho suspensos provisoriamente ou tenham sofrido redução de jornada e salários.

O programa foi considerado crucial para conter as demissões no mercado de trabalho formal, que fechou 2020 com a criação líquida de vagas.

(Por Isabel Versiani)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. reedicao de programa de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.