Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Regulador dos EUA que assumiu SVB oferece mais 45 dias de trabalho a funcionários do banco

Placeholder - loading - Porta trancada em escritório do Silicon Valley Bank (SVB) na Sand Hill Road, em Menlo Park, Califórnia, EUA 10/03/2023 REUTERS/Jeffrey Dastin/File Photo
Porta trancada em escritório do Silicon Valley Bank (SVB) na Sand Hill Road, em Menlo Park, Califórnia, EUA 10/03/2023 REUTERS/Jeffrey Dastin/File Photo

Publicada em  

Por Lananh Nguyen e Pete Schroeder

NOVA YORK (Reuters) - O regulador norte-americano que assumiu o controle do Silicon Valley Bank ofereceu aos funcionários da instituição 45 dias de emprego a 1,5 vez seu salário normal, de acordo com um e-mail enviado aos trabalhadores e visto pela Reuters.

Os funcionários receberão informações sobre os benefícios durante o fim de semana pelo regulador Corporação Federal de Seguro de Depósito (FDIC, na sigla em inglês), e os detalhes de plano de saúde serão fornecidos pela antiga empresa controladora SVB Financial Group, segundo o e-mail de sexta-feira.

O SVB possuía 8.528 funcionários no final do ano passado.

O regulador disse aos funcionários para que continuem trabalhando remotamente, com algumas exceções, incluindo trabalhadores essenciais.

A FDIC não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

O Silicon Valley Bank entrou em colapso depois que os clientes, preocupados com a saúde do banco, começaram a retirar seus depósitos. O movimento atordoou os mercados, levando a uma perda de mais de 100 bilhões de dólares em valor de mercado por bancos dos Estados Unidos.

(Reportagem de Lananh Nguyen, em Nova York, e Pete Schroeder, em Washington)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. regulador dos eua que assumiu …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.