Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rei Charles aparecerá em cédulas do Reino Unido a partir de junho

Placeholder - loading - Nota de 10 libras com a foto do rei Charles10  Bank of England/Handout via REUTERS
Nota de 10 libras com a foto do rei Charles10 Bank of England/Handout via REUTERS

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - As cédulas com o retrato do rei Charles entrarão em circulação no Reino Unido a partir de 5 de junho, informou o Banco da Inglaterra nesta quarta-feira, mais de um ano depois de revelar seu design.

O retrato do rei aparecerá em cédulas de 5, 10, 20 e 50 libras e circulará junto com as cédulas existentes que apresentam a falecida rainha Elizabeth.

Novas cédulas com Charles serão impressas apenas para substituir as que estão desgastadas e para atender a qualquer aumento geral na demanda por cédulas, disse o banco central britânico.

O banco disse que essa abordagem está de acordo com a orientação da Royal Household e tem como objetivo minimizar o impacto ambiental e financeiro da mudança.

Isso significa que as novas cédulas com o monarca de 75 anos, conhecido por seu envolvimento em causas ambientais, entrarão em circulação 'muito gradualmente', acrescentou.

Charles, que se tornou rei depois que o reinado de 70 anos de Elizabeth terminou em 2022, se tornará o segundo monarca a aparecer nas cédulas do Banco da Inglaterra.

A Casa da Moeda Real do Reino Unido começou a emitir as primeiras moedas com seu perfil para circulação geral no final de 2022.

(Por Sachin Ravikumar)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. rei charles aparecera em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.