Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rei Charles é diagnosticado com câncer, diz Palácio de Buckingham

Placeholder - loading - Rei Charles acena após deixar hospital em Londres, Reino Unido 29/01/2024 REUTERS/Toby Melville
Rei Charles acena após deixar hospital em Londres, Reino Unido 29/01/2024 REUTERS/Toby Melville

Publicada em  

Atualizada em  

LONDRES (Reuters) - O rei Charles do Reino Unido, de 75 anos, foi diagnosticado com um tipo de câncer e adiará os seus deveres públicos enquanto passa por tratamento, afirmou o Palácio de Buckingham nesta segunda-feira.

Charles, que se tornou rei em setembro de 2022 após a morte da sua mãe, a rainha Elizabeth, está “totalmente otimista” em relação ao tratamento e ansioso para retornar aos seus afazeres públicos o mais rápido possível, disse o palácio.

O rei passou três noites no hospital mês passado, onde foi submetido a um procedimento de correção para próstata aumentada. O palácio afirmou que um problema separado foi identificado durante a visita ao hospital, mas não deu mais detalhes além de dizer que o rei tem “um tipo de câncer”.

Uma fonte real afirmou que não é câncer de próstata.

“Sua Majestade começou nesta segunda-feira um cronograma de tratamentos regulares, durante o qual foi aconselhado pelos médicos a adiar seus deveres públicos”, disse o palácio.

“Durante esse período, Sua Majestade continuará tratando dos assuntos de Estado e dos documentos oficiais como de costume”.

O príncipe Harry, filho mais novo do rei Charles, falou com seu pai sobre o diagnóstico de câncer e viajará ao Reino Unido para visitá-lo nos próximos dias, afirmou uma fonte próxima ao príncipe.

O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, enviou seus votos de melhoras ao rei pela plataforma de rede social X. “Não tenho dúvida de que ele retornará com força total em instantes e sei que todo o país deseja que ele fique bem”, afirmou.

(Reportagem de Mike Holden, Muvija M e William James)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. rei charles e diagnosticado …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.