Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rei Charles é diagnosticado com câncer e já inicia tratamento

Placeholder - loading - O rei Charles do Reino Unido deixa clínica em Londres após receber tratamento para aumento da próstata 29/01/2024 REUTERS/Toby Melville
O rei Charles do Reino Unido deixa clínica em Londres após receber tratamento para aumento da próstata 29/01/2024 REUTERS/Toby Melville

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - O rei Charles do Reino Unido, de 75 anos, foi diagnosticado com um tipo de câncer e adiará os seus deveres públicos enquanto passa por tratamento, afirmou o Palácio de Buckingham nesta segunda-feira, acrescentando que ele permanece 'totalmente positivo' após o susto com menos de 18 meses de reinado.

Charles, que se tornou rei em setembro de 2022 após a morte da sua mãe, a rainha Elizabeth, já iniciou uma série de tratamentos, disse o palácio, informando que ele está ansioso para retornar às funções em tempo integral o mais rápido possível.

A divulgação do câncer ocorre após o rei passar, no mês passado, três noites no hospital, onde foi submetido a um procedimento para próstata aumentada.

O palácio afirmou que uma outra questão preocupante foi detectada durante a internação sem fornecer detalhes além de dizer que os exames revelaram que o rei tinha um 'tipo de câncer'.

'Nenhum outro detalhe está sendo compartilhado nesta fase, exceto para confirmar que sua majestade não tem câncer de próstata', disse o palácio.

'Sua Majestade começou nesta segunda-feira um cronograma de tratamentos regulares, durante o qual foi aconselhado pelos médicos a adiar seus deveres públicos', disse o palácio.

'Durante esse período, Sua Majestade continuará tratando dos assuntos de Estado e dos documentos oficiais como de costume.'

Charles continuará a se reunir com o primeiro-ministro Rishi Sunak.

O príncipe Harry, filho mais novo do rei Charles, falou com o pai sobre o diagnóstico de câncer e viajará ao Reino Unido para visitá-lo nos próximos dias, afirmou uma fonte próxima ao príncipe.

O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, enviou seus votos de melhoras ao rei pela plataforma de rede social X.

'Não tenho dúvida de que ele retornará com força total em instantes e sei que todo o país deseja que ele fique bem', afirmou.

No domingo, o rei não deu indicação de seu diagnóstico ao ser fotografado sorrindo e acenando para os espectadores enquanto participava de um culto na igreja.

Embora a realeza normalmente mantenha discrição sobre sua saúde por considerá-la assunto privado, Charles tem sido aberto sobre seu tratamento recente.

'Sua Majestade optou por compartilhar seu diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que isso possa ajudar na compreensão pública de todos aqueles que, em todo o mundo, são afetados pelo câncer', disse o Palácio de Buckingham.

Os líderes da Austrália e do Canadá, onde Charles também é chefe de Estado, expressaram seus votos e esperanças de que o rei se recupere rapidamente, enquanto o presidente dos EUA, Joe Biden, disse que estava preocupado com as notícias e planejava ligar para Charles mais tarde.

'Navegar por um diagnóstico de câncer, tratamento e sobrevivência requerem esperança e coragem absoluta', disse Biden.

'Jill e eu nos juntamos ao povo do Reino Unido em oração para que Sua Majestade tenha uma recuperação rápida e completa.'

(Reportagem de Mike Holden, Muvija M e William James)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. rei charles e diagnosticado …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.