Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Reino Unido diz que UE deveria fazer concessões significativas em discussão comercial

    Placeholder - loading - Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, recebe o premiê britânico, Boris Johnson, em Bruxelas. Olivier Hoslet/Pool via REUTERS
    Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, recebe o premiê britânico, Boris Johnson, em Bruxelas. Olivier Hoslet/Pool via REUTERS

    Publicada em  

    Por Alistair Smout e Paul Sandle

    LONDRES (Reuters) - O Reino Unido disse à União Europeia nesta quinta-feira que ela deve fazer concessões significativas para romper o impasse nas negociações comerciais do Brexit até o final do fim de semana, de forma a fornecer alguma clareza sobre o final da crise que já dura cinco anos.

    O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e a chefe-executiva da União Europeia, Ursula von der Leyen, deram-se até o final do fim de semana para selar um novo pacto comercial, depois de não conseguirem superar suas persistentes rixas durante um jantar 'animado' na quarta-feira.

    'Ainda há espaço para continuar conversando, mas ainda existem pontos de diferença significativos', disse o ministro das Relações Exteriores britânico, Dominic Raab, à BBC, acrescentando que ambos os lados precisam fazer um balanço no fim de semana.

    'Domingo será um momento importante', disse Raab à Sky News. 'Você nunca diz nunca nessas conversas, mas acho que precisamos ter alguma finalidade.'

    Raab disse que os principais pontos de controvérsia -- pesca e compromissos sobre condições de igualdade -- eram pequenos em escopo, mas questões de princípio para o Reino Unido.

    O Reino Unido deixou formalmente a UE em janeiro, mas desde então está em um período de transição durante o qual permanece no mercado único da UE e na união aduaneira, o que significa que as regras sobre comércio, viagens e negócios permaneceram as mesmas.

    Isso termina em 31 de dezembro. Se até lá não houver acordo para proteger cerca de 1 trilhão de dólares em comércio anual de tarifas e cotas, as empresas de ambos os lados serão prejudicadas.

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia 'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    Esta sexta-feira, 24 de setembro, já começou com várias novidades no mundo da música e isso inlui o lançamento de 'Tonight United', sendo esse o novo single de Duran Duran em parceria com o rei do disco, Giorgio Moroder. A canção faz parte de  'Future Past', décimo quinto dsico de estúdio da banda. 
     
    Em nota, Simon Le Bond, vocalista do grupo, declarou: "“Giorgio Moroder, Duran Duran ... isso é música para um mundo que está se reunindo”. 
     
    Um dos motivos para 'Tonight United' ter sido divulgada hoje, é que a canção é a música tema do festival 'Global Citizen' - que acontece neste sáabdo (25), em Londres, e será transmitido ao vivo pelo YouTube do evento. Clique aqui para acessar o canal do show.  
     
    Veja o vídeo oficial da música: 
     
     
    “Quando entramos em estúdio pela primeira vez no final de 2018, eu estava tentando persuadir os caras de que tudo o que precisávamos fazer era escrever duas ou três faixas para um EP. Quatro dias depois, com o núcleo de mais de 25 canções fortes, que todas mereciam desenvolvimento, percebi que estaríamos nisso por um longo tempo, mas isso foi antes de Covid-19. Então, aqui estamos nós em 2021 com nosso 15º álbum de estúdio e nos esforçando ao máximo", afirmou Le Bond.  
     
    As demais faixas do disco também contém parcerias com grandes artistas da indútria musical, como Mark Ranson, Lykke Li, To Love, CHAI, Graham Coxon do Blur e Mick Grason - tecladiscta de David Bowie. 
     
    'Future Past' estará disponível em sua versão compelta a partir do dia 22 de outubro deste ano. Confira as músicas foram publicadas, até o momento:
     
     
    Veja mais:
     
    Shows lendários de Bruce Springsteen ganham data de lançamento
     
    Genesis inicia turnê de despedida 'The Last Domino Tour?' na Inglaterra

    2 H
    1. Home
    2. noticias
    3. reino unido diz que ue …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.