Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Reino Unido tem 2º maior número de mortes de Covid-19 na Europa

Placeholder - loading - Paramédico entra em ambulância no exterior do hospital St Thomas em Londres 01/04/2020 REUTERS/Hannah McKay
Paramédico entra em ambulância no exterior do hospital St Thomas em Londres 01/04/2020 REUTERS/Hannah McKay

Publicada em  

Atualizada em  

Por Andy Bruce

LONDRES (Reuters) - O Reino Unido tem atualmente o segundo maior número oficial de mortes da pandemia de coronavírus na Europa, de acordo com novas cifras divulgadas nesta quarta-feira que cobrem fatalidades em todos os locais, incluindo casas de repouso.

Ao todo já são 26.097 pessoas de todo o Reino Unido que morreram depois de serem diagnosticadas com Covid-19 até a tarde de terça-feira, disse o Serviço de Saúde Pública da Inglaterra, o que significa que o país teve mais mortes de Covid-19 do que França e Espanha relataram.

'Estes dados mais completos nos darão um quadro mais pleno e atualizado das mortes na Inglaterra e influirão na abordagem do governo enquanto continuamos a proteger o público', disse Yvonne Doyle, diretora-médica do serviço de saúde.

Um número de mortes tão alto no Reino Unido aumenta a pressão sobre o governo do primeiro-ministro, Boris Johnson, que está sendo criticado por partidos de oposição por ter demorado para impor um isolamento e para adotar os exames em larga escala. Em meados de março, o principal conselheiro científico do governo disse que manter a taxa de mortalidade britânica abaixo de 20 mil seria um 'bom resultado'.

Embora comparações internacionais sejam difíceis, as novas cifras confirmam a posição do Reino Unido entre os países europeus mais atingidos pela pandemia.

A Itália, que só fica atrás dos Estados Unidos em número de mortes, informou nesta quarta-feira que 27.682 pessoas morreram depois de serem diagnosticadas com coronavírus.

Como no Reino Unido, suas cifras se baseiam em óbitos seguidos de exames positivos em todos os locais.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. reino unido tem 2 maior …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.