Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Relator da PEC dos Combustíveis adia para 18h entrevista sobre parecer da proposta

Placeholder - loading - Senador Fernando Bezerra no Palácio do Planalto 06/06/2022 REUTERS/Adriano Machado
Senador Fernando Bezerra no Palácio do Planalto 06/06/2022 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Ricardo Brito e Eduardo Simões

(Reuters) - O relator da proposta de emenda à Constituição (PEC) dos Combustíveis, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), anunciou por meio de sua assessoria de imprensa uma entrevista coletiva para as 18h desta terça-feira sobre seu parecer para a medida.

Inicialmente, Bezerra apresentaria seu parecer para a PEC às 11h deste terça. O anúncio do texto já havia sido adiado na véspera, já que a primeira previsão do senador era divulgá-lo na segunda-feira.

Na ocasião, o senador optou por tomar mais tempo 'tendo em vista a necessidade de conclusão das avaliações técnicas e jurídicas sobre os temas relacionados à PEC'.

Na sexta-feira, ele já havia adiantado que pretendia retirar do texto original da Proposta de Emenda à Constituição uma previsão de compensação financeira a Estados que reduzissem ou zerassem tributos sobre combustíveis.

O tema suscita divergências com governadores. E, diante da pressão para resolver ou ao menos aplacar os efeitos da alta dos combustíveis justamente em um ano eleitoral, o governo e o relator sugerem destinar os recursos reservados na PEC para a ampliação de benefícios --caso do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás-- e a criação do chamado 'voucher caminhoneiro'.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. relator da pec dos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.