Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Relator espera apresentar proposta de Renda Cidadã na próxima semana, e não mais nesta 4ª

    Placeholder - loading - news single img
    28/08/2020 REUTERS/Adriano Machado

    Publicada em  

    Atualizada em  

    Por Maria Carolina Marcello

    BRASÍLIA (Reuters) - O relator do Orçamento e também de proposta que tratará da criação do Renda Cidadão, Marcio Bittar (MDB-AC), afirmou nesta terça-feira que ainda precisa de mais tempo em busca de consenso e espera apresentar um texto na próxima semana e não mais na quarta-feira, como chegou a prever na véspera.

    'Não há como apresentar amanhã. É melhor gastar mais alguns dias e apresentar algo que esteja consensualizado', disse em entrevista ao sair de conversa com o presidente Jair Bolsonaro sobre assuntos relacionados ao Estado do Acre.

    'Houve um momento muito importante essa semana para o país inteiro, que foi esse encontro entre o presidente da Câmara dos Deputados (Rodrigo Maia) e o ministro da Economia (Paulo Guedes). São duas pessoas muito importantes. Então não custa esperar mais um pouco', disse, referindo-se ao jantar, na véspera, em que as duas figuras públicas acertaram de trabalhar juntos pela agenda econômica do governo após uma série de troca pública de farpas.

    'Eu não vou mais especular sobre item nenhum. O que eu acho que é fundamental é que está construindo um consenso. Espero que na semana que vem eu apresente tudo de uma vez. O pacto federativo e a (PEC) emergencial, dentro dela a criação do programa', disse o senador, que relata a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que deve trazer a criação do Renda Cidadã.

    Ainda que tenha evitado fornecer detalhes, Bittar assegurou que sua proposta não irá desrespeitar o teto de gastos.

    O Renda Cidadã tem sido um dos pontos mais recentes de atrito entre Guedes e o Congresso. O ministro avalizou e depois negou que tenha concordado com a mais recente versão do financiamento do programa, que previa usar recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e de precatórios.

    Na segunda-feira, após uma reunião com Guedes, Bittar chegou a anunciar que a ideia do governo era a de apresentar a solução para o financiamento do novo programa de transferência de renda na quarta-feira pela manhã.

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. relator espera apresentar …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.