Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Relatório do BC aponta otimismo na economia

    Economistas acreditam que o avanço econômico de 2019 para 2020 será duplicado

    Placeholder - loading - news single img
    A projeção da economia é do Banco Central. Crédito da imagem: iStock

    Publicada em  

    A economia brasileira deve crescer 2,2%, em 2020. A projeção é do Banco Central (BC). Neste ano, a produção industrial teve um aumento de 2,9%.

    A nova perspectiva foi apresentada no Relatório de Inflação, edição de dezembro. A pesquisa faz parte de um amplo estudo trimestral das condições e expectativas relacionadas à economia.

    Em setembro, o relatório do BC estimou um aumento econômico de 1,8%, para o próximo ano. A expansão esperada para o PIB (Produto Interno Bruto) foi revisada e passou de 0,9% para 1,2%, em 2019.

    Economistas acreditam que o avanço econômico de 2019 para 2020 será duplicado. Com otimismo, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) prevê um PIB 2,5% maior para 2020, em relação a este ano.

    De acordo com o relatório do BC, no ramo industrial, a estimativa de crescimento passou de 0,1% para 0,7%. Em recuperação, o segmento da construção civil teve um grande avanço em 2019, calculado em 2,1%.

    Após uma forte crise financeira, o impulsionamento da economia brasileira é explicável pela melhora das condições de crédito, segundo especialistas. Um dos exemplos, foi a liberação dos recursos do PIS-Pasep e do FGTS, além da redução de juros.

    1. Home
    2. noticias
    3. relatorio do bc aponta …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.