Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Relembre a música “Take On Me”, sucesso que revelou a banda A-Ha

A faixa foi o grande destaque do álbum Hunting High and Low, de 1985

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Relembre a música “Take On Me”, sucesso que revelou a banda A-Ha"

Publicada em  

Há 30 anos, o mundo conhecia uma das maiores bandas da história, que apresentou uma mistura inédita e eletrizante de guitarras acústicas, sintetizadores e teclados. Os jovens músicos do A-Ha resolveram apostar no single romântico “Take On Me” para iniciarem a carreira musical. A tentativa deu certo, mas não foi tão simples.

A canção lançada em 1984, ainda com o título “Lesson One”, não obteve sucesso algum na época, vendendo apenas 300 cópias. A faixa passou por uma regravação, mas ainda não agradou o público da forma desejada.

Foi em 1985, após uma remixagem produzida por Alan Tarney, que o romantismo de “Take On Me” estorou nas paradas de sucesso em diversos países. O hit vendeu 1,5 milhão de cópias por todo o mundo em apenas um mês. No mesmo ano, o grupo lançou o primeiro álbum de estúdio da carreira, intitulado Hunting High and Low.

Para tanto, a música contou com outro fator importante: a produção do seu clipe – que foi extremamente inovador naquele período. O vídeo tornou-se um dos mais caros de todos os tempos, pois foi feito com uma técnica chamada rotoscopia – na qual as cenas são gravadas e desenhadas à mão, uma por uma, formando uma animação.

Cerca de 3 mil ilustrações foram executadas em 16 semanas e o resultado foi surpreendente. O single dançante ganhou um clipe que contava a história em movimento, por meio de figuras. A produção rendeu aos noruegueses nada menos que 6 prêmios no MTV Video Music Awards, de 1986.

Ao todo, o grupo A-Ha conquistou o topo da Billboard Hot 100, o segundo lugar na parada musical da Grã-Bretanha e uma indicação ao Grammy pela música “Take On Me”, que venceu também a premiação no BMI Awards por ter sido executada mais de 1 milhão de vezes nas rádios.

“Take On Me” continua sendo um dos singles mais tocados de todos os tempos, pois é um dos melhores exemplos de faixas marcantes dos anos 80. Relembre o clipe da romântica canção:

Escrito por Sabrina Laranjeira

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. relembre a m sica take on me …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.