Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Relembre as cinco faixas mais inesquecíveis de Prince

O cantor faleceu na última quinta-feira, dia 21, aos 57 anos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Relembre as cinco faixas mais inesquecíveis de Prince"

Publicada em  

Na última quinta-feira, dia 21, a música perdeu um de seus maiores ícones do gênero pop, Prince. Nascido no dia 7 de junho de 1958, em Minessota, nos Estados Unidos, foi um dos mais importantes músicos, multi-instrumentalistas e dançarinos.

Sua carreira estourou no início da década de 80, com o lançamento do disco Purple Rain – que lhe rendeu dois prêmios Grammy em 1985. Fora isso, o material vendeu cerca de 13 milhões de cópias nos Estados Unidos e mais de 20 milhões em todo o mundo. Mais tarde, a revista Rolling Stone o elegeu como o segundo melhor álbum dos anos 80 e o 72º melhor de todos os tempos.

Ao longo de seus 40 anos de carreira, o norte-americano conquistou milhões de fãs com a sua música que mistura o pop, R&B, funk, soul, new wave, jazz, rock e o hip hop.

Considerado um workaholic, Prince trabalhava muito em suas músicas e acabava deixando diversas faixas inéditas guardadas na gaveta. Além de escrever, produzir e compor todas as suas canções, ele também tocava todos os instrumentos em seus discos.

Isso é só um pouco do que Prince representou para o mundo da música. Para relembrar mais um pouco de sua trajetória, separamos cinco faixas mais inesquecíveis do artista.

“Purple Rain”

A canção, lançada em 1984, compõe o disco de mesmo nome – que mais tarde foi trilha sonora do filme autointitulado. Misturando o rock, gospel, orquestra e pop, a faixa atingiu o segundo lugar no ranking norte-americano e até hoje é uma das mais conhecidas canções de Prince.



“I Wanna Be Your Lover”

Falando sobre um amor do músico, a faixa foi lançada em agosto de 1979 como primeiro single de seu segundo disco de estúdio, de nome homônimo. No ranking da Billboard Hot 100, a canção alcançou o 11º lugar, trazendo o ritmo disco com os falsetes de Prince.



“When Doves Cry”

Esta música é o single principal do disco de maior sucesso do cantor, Purple Rain. Além de ser um hit mundial, foi a primeira canção do norte-americano a atingir o primeiro lugar das paradas. Lançada em maio de 1984, “When Doves Cry” foi o single que mais vendeu naquele ano.



“Kiss”

Compondo o álbum Parade, lançado em 1986, a faixa não só alcançou a primeira posição do ranking norte-americano como também foi considerada uma das melhores músicas de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.



“The Most Beautiful Girl In The World”

O primeiro single do disco The Gold Experience, de 1995 foi um sucesso mundial e alcançou a terceira posição da Billboard Hot 100. Com um ritmo cheio de guitarras, tambores e teclados, o músico abusa de seus falsetes, misturados com o seu poder vocal no barítono.





Fora todos esses sucessos, hoje, dia 22, em homenagem ao ícone pop, a Antena 1 preparou a faixa “Betcha By Golly Wow” para abrir o Big Hour, às 18 horas! Fique sintonizado e não perca.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. relembre as cinco faixas mais …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.