alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Relembre as melhores performances do Oscar

    O site da revista norte-americana Billboard separou as dez maiores apresentações da história da cerimônia

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    A cerimônia do Oscar 2016 está chegando e, como é de costume, os artistas do mundo da música fazem performances inesquecíveis no evento.

    Neste ano, será diferente, para diminuir o tempo de duração da cerimônia. Apenas três dos cinco indicados na categoria Melhor Canção farão uma performance no palco. Entretanto, a expectativa para ver os artistas é a mesma de sempre. Sam Smith, The Weeknd e Lady Gaga cantarão suas faixas e Dave Grohl fará um show especial.

    Com isso, o site da revista norte-americana Billboard separou as dez maiores apresentações musicais da história da premiação. O primeiro da lista é ninguém mais, ninguém menos que Michael Jackson. Em 1973, com apenas 14 anos, o músico fez uma performance da canção “Ben”.

    Em seguida, a publicação nomeou a apresentação de Madonna, no Oscar de 1991. A artista, caracterizada de Marilyn Monroe, cantou “Sooner Or Later”, e foi um dos pontos altos da noite. Bruce Springsteen também está na lista, com o emocionante show que realizou da faixa “Streets Of Philadelphia”, feita por ele mesmo para o filme “Filadélfia”.

    É claro que Céline Dion não ficaria de fora. Com “My Heart Will Go On”, a cantora fez uma das performances mais inesquecíveis da história da premiação. A faixa foi escrita para “Titanic” e a canadense, além de levar o troféu de Melhor Canção, interpretou a música acompanhada de uma orquestra e um nevoeiro que dava efeitos especiais para a apresentação.

    Em seguida, aparece Bjork, quando cantou “I’ve Seen It All”, em 2001, U2, com a performance de “The Hands That Built America”, em 2003, Three 6 Mafia quando cantaram “Hard Out Here For A Pimp”, no evento de 2006, e o icônico show musical dos três comediantes Jack Black, Will Ferrell e John C. Reilly, que aconteceu em 2007.

    Os mais recentes espetáculos do Oscar citados pela revista norte-americana como os maiores foram o de Adele, com a música “Skyfall”, em 2013, e a última, de 2015, que teve John Legend e Common cantando “Selma”, levando os espectadores às lágrimas.

    Confira a apresentação de John Legend e Common no vídeo a seguir:

    1. Home
    2. noticias
    3. relembre as melhores …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.