Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Relembre cinco performances fantásticas em shows ao vivo

Confira apresentações marcantes de alguns dos artistas favoritos da Antena1

Placeholder - loading - Divulgação
Divulgação

Publicada em  

A música ao vivo possui uma magia própria que só quem presencia pode sentir. Por sorte, a tecnologia das gravações pode nos ajudar a compartilhar e reviver estes momentos especiais! Tendo isto em mente, a Antena 1 separou 5 apresentações ao vivo que são inesquecíveis. Confira nossa seleção:

Amy Winehouse cantando ‘Valerie’ (2007) – Shepherd’s Bush Empire



Esta apresentação da talentosa Amy Winehouse está registrada no álbum de vídeo “I Told You I Was Trouble: Live in London”. Lançado em 2007, o documentário mostra a performance realizada pela artista em maio do mesmo ano no auditório Shepherd's Bush Empire, em Londres. A versão DVD do projeto ainda inclui um documentário sobre sua carreira, turnês e planos futuros.

No concerto, Winehouse cantou os principais hits de Back to Black, seu segundo álbum de estúdio. A icônica “Valerie” é uma delas. Apesar de não ter sido escrita pela vocalista, Winehouse interpretava a composição como se fosse somente dela. Originalmente, a faixa foi gravada em 2006 pelo grupo britânico The Zutons, mas, com o passar do tempo, foi reinterpretada por diversos outros músicos.

Amy é conhecida mundialmente pela potência de sua voz e o temperamento autodestrutivo que apresentava. Depois de alguns anos turbulentos por uso de substância ilícitas, problemas de saúde mental e episódios de prisão, foi encontrada morta em julho de 2011. São vídeos como esse que preservam a memória de uma cantora que partiu cedo demais.

Queen performando ‘Radio Gaga’ (1985) – Live Aid



O vídeo mostra a história apresentação da banda Queen no concerto beneficente Live Aid, ocorrido em 13 de julho de 1985 no Estádio de Wembley. A ideia por trás da iniciativa foi arrecadar fundos de forma a erradicar a fome na Etiópia. Para tal, os organizadores Bob Geldof e Midge Ure reuniram uma gama de artistas famosos para se apresentar ao vivo. Queen, é claro, foi um dos selecionados.

Pelas novas tecnologias de transmissão por satélite e televisão, estima-se que, ao todo, quase dois bilhões de espectadores em mais de cem países tenham acompanhado os shows.

Freddie Mercury sabia liderar uma plateia como ninguém. A apresentação completa do grupo é simplesmente fantástica, mas é impossível inserir o clipe inteiro. Decidimos, então, destacar ‘Radio Gaga’ por causa da interação com o público de aproximadamente oitenta e duas mil pessoas.

Sade apresentando Smooth Operator (1993) - Anfiteatro Cal Coast Credit Union



Neste trecho de um espetáculo realizado em 1993 na cidade de São Francisco, a banda inglesa Sade canta “Smooth Operator”, single do seu primeiro álbum “Diamond Life”. Anunciado em 1984, esta faixa foi uma das responsáveis pela ascensão do grupo à fama. Foi a sua primeira obra a chegar no top dez das paradas musicais no Estados Unidos, por exemplo.

A apresentação foi uma das muitas feitas em nome da Love Deluxe Tour, turnê mundial que promovia o quarto álbum de estúdio do conjunto. Este show em particular foi filmado na Universidade Estadual de São Diego para o álbum em vídeo “Sade Live”, disponibilizado em 1994.

Michael Jackson interpretando Billie Jean (1997) – World History Tour



O rei do pop não poderia ficar de fora desta lista. Michael Jackson nasceu para os holofotes, e com apresentações ao vivo isso não poderia ser diferente. O vídeo mostra parte da apresentação do músico em Munique, na Alemanha. O show, realizado em 1997, fez parte da World History Tour, turnê mundial que promovia o nono álbum de estúdio do artista.

Com tanto espaço disponível no Estádio Olímpico em Charlottenburg, a apresentação teve tudo que tinha direito: elementos teatrais, muitas luzes, dança, e claro, os passos icônicos de MJ. Como de costume, o compositor entregou somente excelência.

Elton John e Dua Lipa colaborando em Cold Heart (2022) – Dodgers Stadium



Elton John é outro músico que não poderia faltar. Em novembro do ano passado, o cantor e pianista britânico fez seu último show nos Estados Unidos, e chamou a vocalista Dua Lipa para o acompanhar. Foi a primeira vez que ambos cantaram seu hit ‘Cold Heart’ juntos e ao vivo. A faixa, que é uma das preferidas dos ouvintes da Antena 1, mistura os hits ‘Rocket Man’ (1972), ‘Kiss the Bride’ (1983) e ‘Sacrifice’ (1989).

A performance foi especialmente simbólica: aconteceu no mesmo lugar em que, quase 50 anos antes, que Elton se apresentara no início da sua carreira - o Dodgers Stadium, em Los Angeles. Ela serviu de despedida do artista dos palcos. O compositor já havia anunciado em outubro de 2021 que pararia de se apresentar ao vivo para focar na sua família. O encerramento da sua última turnê, Farewell Yellow Brick Road, está marcado para julho deste ano na Europa. Sentiremos saudade!

Veja também:

“F64”: ED SHEERAN LANÇA NOVO SINGLE

DOLLY PARTON COMPLETA 77 ANOS: CONFIRA HOMENAGEM DA ANTENA 1

Imagem de conteúdo da notícia "Relembre cinco performances fantásticas em shows ao vivo" #1
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. relembre cinco performances …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.