Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dolly Parton completa 77 anos: confira homenagem da Antena 1

Relembre feitos profissionais e pessoais desse grande ícone

Placeholder - loading - Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Publicada em  

O mundo da música está em festa! Em 19 de janeiro de 1946 nascia Dolly Parton, que hoje completa 77 anos. Como forma de homenagear essa artista que tanto impactou as indústrias fonográfica e audiovisual, a Antena 1 preparou uma homenagem com os maiores feitos da carreira de Parton; confira.

Imagem de conteúdo da notícia "Dolly Parton completa 77 anos: confira homenagem da Antena 1" #1
Toque para aumentar

A carreira musical de Dolly Parton começou nos bastidores da música. Ela era responsável pela composição de músicas para uma gama de artistas já consolidados e, após encantar o mundo com suas letras interpretadas por outras pessoas, em 1967, ela teve a chance de interpretá-las sozinha, com o álbum “Hello, I’m Dolly”.

Imagem de conteúdo da notícia "Dolly Parton completa 77 anos: confira homenagem da Antena 1" #2
Toque para aumentar

Esse álbum chamou a atenção de Porter Wagoner, um consolidado cantor de Country que introduziu Dolly a grande mídia e firmou uma parceria profissional que duraria anos. Juntos, os dois colaboraram em várias canções e lançaram até álbuns.

Imagem de conteúdo da notícia "Dolly Parton completa 77 anos: confira homenagem da Antena 1" #3
Toque para aumentar

Na década de 70, Dolly assumiu o papel de apresentadora de seu próprio programa de variedades. “Dolly” foi transmitido pela ABC e misturava o melhor da música e do entretenimento, sob o comando da cantora ao lado de vários outros convidados especiais.

Em 1978, Dolly Parton conquistou sua primeira estatueta do Grammy Awards. A cantora foi vencedora da categoria Melhor Performance Vocal Pop Feminina, com o álbum “Here You Come Again”, lançado no ano anterior à premiação.

Imagem de conteúdo da notícia "Dolly Parton completa 77 anos: confira homenagem da Antena 1" #4
Toque para aumentar

A chegada da década de 80, garantiu a Dolly uma nova ocupação: atriz. A artista foi escalada para vários filmes da década, como “Flores de Aço”, “Como Eliminar Seu Chefe”, “A Melhor Casa Suspeita do Texas”, “Rhinestone - Um Brilho na Noite” e muitos outros.

Dolly ainda emplacou vários hits Country nas paradas e foi aclamada pela crítica em muitos destes projetos. Ao todo, Dolly Parton soma 10 vitórias no Grammy Awards, em categorias como Melhor Performance de Dupla ou Grupo Country e Melhor Performance Vocal Feminina de Country; além de ter sido indicada 53 vezes.

Imagem de conteúdo da notícia "Dolly Parton completa 77 anos: confira homenagem da Antena 1" #5
Toque para aumentar

Dolly Parton, como boa figura pública, possui muitos contatos na indústria musical, e, uma dessas relações profissionais deu a ela um novo título, o de madrinha de um dos maiores nomes da atualidade, Miley Cyrus.

A ícone do Country foi mentora profissional do pai de Miley, o também cantor Billy Ray Cyrus. A partir daí, uma relação carinhosa nasceu e o intérprete de “Old Town Road” entregou sua filha para Dolly batizar.

Imagem de conteúdo da notícia "Dolly Parton completa 77 anos: confira homenagem da Antena 1" #6
Toque para aumentar

Recentemente Dolly Parton participou do especial de Ano Novo de Miley Cyrus e deu o que falar.

Relembre: ESPECIAL DE ANO NOVO DE MILEY CYRUS TEVE AUDIÊNCIA DE MAIS DE 5 MILHÕES

Dolly Parton completa mais uma volta ao sol carregando nas costas o título de lenda indiscutível da música Country e uma figura que entrou para a história.


Veja também:

MADONNA ANUNCIA FILME AUTOBIOGRÁFICO

DOLLY PARTON REVELA QUE PAUL MCCARTNEY E STEVIE NICKS ESTARÃO EM SEU NOVO DISCO


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dolly parton completa 77 anos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.