Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Renda Cidadã fica para depois de eleições municipais, diz fonte da Economia

Placeholder - loading - Pessoas esperam em fila do lado de fora de agência da Caixa para receber o auxílio emergencial do governo durante a pandemia 27/04/2020 REUTERS/Ricardo Moraes
Pessoas esperam em fila do lado de fora de agência da Caixa para receber o auxílio emergencial do governo durante a pandemia 27/04/2020 REUTERS/Ricardo Moraes

Publicada em  

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - Centro das maiores discussões hoje no governo, a criação do programa Renda Cidadã ficará apenas para depois das eleições municipais deste ano e terá que ser encontrada uma solução dentro do teto de gastos, disse nesta quarta-feira uma fonte da área econômica.

O relator do Orçamento, senador Márcio Bittar (MDB-AC), prometeu entregar até a semana que vem o desenho do programa mas, segundo a fonte, isso pode ser feito sem as fontes de financiamento, que são hoje o maior nó da criação do programa.

Até lá, afirmou a fonte, o Congresso pode desenhar cenários sobre esse financiamento.

'Se após as eleições conseguirem criar no Congresso algo dentro do teto de gastos, vai ter. Se não conseguirem, não vai ter. É simples', disse a fonte que pediu anonimato.

O governo estuda várias alternativas de corte de gastos e redução das indexações presentes na Constituição para abrir espaço no Orçamento, mas até agora não conseguiu fechar um modelo que preserve outros programas e esteja dentro do teto.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. renda cidada fica para depois …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.