Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Restaurante Barletta: conheça o centro gastronômico que mistura pratos sofisticados e vinho

    Um ecossistema perfeito para os amantes de comida italiana no Jardins

    Placeholder - loading - Interior do Restaurante Barletta. - Divulgação
    Interior do Restaurante Barletta. - Divulgação

    Publicada em  

    Imagem de conteúdo da notícia "Restaurante Barletta: conheça o centro gastronômico que mistura pratos sofisticados e vinho" #1
    Toque para aumentar

    Com menos de dois anos de casa, o restaurante italiano Barletta, oferece uma múltipla experiência. A abertura oficial era para acontecer em março de 2020, porém por conta da grave situação da pandemia, foi adiada para outubro do mesmo ano.

    Entrevistamos o Fábio Dante, formado em gastronomia e proprietário do restaurante, para conhecermos todo o universo italiano do Barletta.

    “O Barletta foi feito para as pessoas não terem pressa de ir embora, o ambiente foi feito com muito cuidado para as pessoas se desligarem um pouco do mundo externo", afirma o fundador.

    O local foi planejado minuciosamente pelo Fábio e seu sócio e, apesar de diferente, o nome intitulado “Barletta” veio de um dos sobrenomes do dono e que, curiosamente, também se remete a uma pequena cidade situada na Itália.

    No processo de construção do Barletta, Fábio não tinha como não visitar a pequena cidade, e nos contou como foi: “Eu fui para a Itália para buscar a cultura da comida italiana, e estive em Barletta que possui uma cena gastronômica muito movimentada, bem tradicional, uma microcultura regional muito forte e percebi que fazia todo sentido".

    A comida italiana pede um bom vinho para acompanhar o prato, por isso o empresário não deixou essa harmonização perfeita ficar de fora e uniu dentro de seu restaurante os dois universos. “Nós temos uma parceria com o Grand Cru, grande importadora de vinhos, o restaurante ocupa o imóvel ao lado da loja da Grand Cru da Bela Cintra. Com isso, abrimos uma parede entre os imóveis e criamos um ecossistema entre restaurante e loja de vinho", relata o chef de cozinha.

    Oferecendo um diferencial, o cliente no Barletta possui 750 rótulos a sua disposição, para acompanhar sua refeição ou comprar para levar para sua casa.

    Além de obter uma gama de vinhos para o consumo do cliente, a música no ambiente não poderia faltar em um clássico restaurante italiano. A melhor opção escolhida para a trilha sonora do Barletta, foi o jazz.

    “O jazz na nossa concepção foi a melhor opção de gênero musical, porque você consegue ouvir como ambiente, ela não te atrapalha, mas se você quiser entrar na música você também consegue", afirma Fábio.

    Com uma programação semanal, toda quinta-feira quem visitar o local pode esperar por uma apresentação envolvente de jazz, sempre ao vivo. A atração faz muito sucesso no Barletta, por isso o proprietário revelou que possui planos futuros para aumentar a frequência pela semana.

    Depois de conhecermos melhor o ambiente e música do Barletta, falta a parte mais desejada por aqueles que procuram um bom restaurante italiano: a comida. O idealizador dessa experiência gastronômica nos conta seu prato principal preferido do cardápio, que podemos levar como uma recomendação.

    “O prato que eu mais gosto, é de uma massa chamada ‘Coliseu’ que é uma massa enrolada e recheada com muçarela e presunto culatello, uma parte nobre do presunto cru, assada e gratinada, servida com o molho pomodoro", recomenda ele.

    Podemos esperar todos os ingredientes frescos, pois tudo é produzido no restaurante, desde a massa até o molho. Fábio revela:

    “Eu tenho um carinho especial por esse prato porque foi uma criação nossa, a forma como criamos o recheio e toda a apresentação. Ela é uma massa muito impactante, tem sabor e textura".

    Imagem de conteúdo da notícia "Restaurante Barletta: conheça o centro gastronômico que mistura pratos sofisticados e vinho" #2
    Toque para aumentar

    Não podemos deixar de falar da sallumeria artesanal que eles oferecem, com um vasto repertório que são embutidos, maturados e curados. Montada com o toque especial do cliente, podendo escolher cada detalhe, desde o tamanho da tábua até os variados ingredientes que a casa oferece.

    Toda tábua é acompanhada por uma cesta de pão que são feitos no próprio restaurante, é uma ótima opção para acompanhar um bom vinho. Veja:

    Para finalizar o tour gastronômico completo, chegamos na parte mais doce da visita ao restaurante: a sobremesa. O dono também fez uma indicação para os ouvintes da Antena 1. “A sobremesa que não poderia faltar é o trio de chocolates, são três versões de chocolates, o chocolate branco que é tostado, chocolate amargo e chocolate com avelã, em texturas diferentes e sabores característicos", fala Fábio.

    Já podemos dizer que, na opinião da Antena 1, o ambiente, a música e o cardápio são cuidadosamente elaborados para garantir ao cliente uma experiência prazerosa e convidá-lo para voltar novamente.

    “O sofá tem que ser o mais confortável possível para o cliente não ter pressa de ir embora, para poder apreciar a noite dele e gerar uma boa lembrança. Talvez não do que ele comeu ou bebeu, e sim do que ele sentiu, e isso é o mais importante para o Barletta, impactar as pessoas através do sentimento", explica o empresário.

    Serviço: Alameda Tietê, 360 - Jd. Paulista - São Paulo/SP, 01417-020
    Telefone: (11) 97103-6425
    Funcionamento: terça a sexta, das 12h às 15h30h e das 18h30 às 23h. Sábados, das 12h às 16h e das 19h às 23h. Domingos, das 12h às 16h.

    Veja também: Da minha casa para sua: Chef Pascal Valero e o delivery da alta gastronomia

    Conheça três das mais luxuosas vinícolas da Itália para se hospedar

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    Hoje, 16 de maio, a superestrela pop global Dua Lipa anunciou que fará uma apresentação única no Brasil. A Future Nostalgia Tour 2022, visitará São Paulo no dia 8 de setembro deste ano no Distrito Anhembi, como divulgação do álbum homônimo e vencedor do Grammy.

    A turnê pela América Latina também terá apresentações em Buenos Aires, Santiago, Bogotá, Cidade do México e Monterrey, lista completa das datas da turnê abaixo.

    A pré-venda será entre os dias 17 e 18 de maio, a partir das 10h. Já para o público geral, a venda começa no dia 19 de maio, nos mesmos canais e horários. Os ingressos estarão disponíveis online e na bilheteria oficial física no Pacaembu.

    “Estou tão emocionada de fazer uma turnê novamente e ver meus anjos pessoalmente! Que incrível podermos todos dançar e comemorar juntos mais uma vez”, diz Dua. “Quando eu estava escrevendo ‘Future Nostalgia', imaginei as músicas sendo tocadas em clubes nas noites com seus amigos. Estou tão animada que esse sonho está finalmente se tornando realidade. Mal posso esperar para vivenciar essas músicas ao vivo com vocês!”, afirma a cantora.

    Essa será a primeira vez que Dua conecta sua visão ao vivo para este álbum, com a Billboard a chamando de “exatamente o tipo de show de retorno ao mundo real que os fãs de pop anseiam”. Anteriormente, a superestrela foi capaz de se apresentar para o público durante Studio 2051 - sua live que bateu recordes de transmissão ao vivo, com mais de 5 milhões de espectadores.

    Dua está atualmente fazendo turnê pela Europa, sendo esta sua primeira turnê mundial desde seu segundo álbum, intitulado "Future Nostalgia" ganhou disco de platina.



    Saiba mais sobre Future Nostalgia

    "Future Nostalgia" é o álbum mais antigo no top 10 de uma artista feminina na Billboard 200 deste ano e foi o álbum mais transmitido de 2020 nas plataformas online. O disco chegou nas listas de "Best Of" do final de 2021 da Rolling Stone, Billboard e Pitchfork. Além disso, a produção também gerou vários singles de sucesso, incluindo as faixas "Break My Heart" e "Levitating", que ainda estão no topo das paradas.

    Future Nostalgia agora tem mais de 7 bilhões de streams em todas as plataformas do mundo todo. Depois de receber 6 indicações ao Grammy 2021, incluindo Gravação, Canção e Álbum do Ano, ela agora é três vezes vencedora do Grammy, tendo recebido prêmios de Melhor Álbum Vocal Pop este ano e de Melhor Artista Novo e Melhor Gravação de Dança em 2019.

    Além de quebrar recordes de rádio, Dua também é uma força dominante nas plataformas de streaming, liderando a parada de artistas como a artista feminina mais transmitida no aplicativo e atualmente é a quarta maior artista geral, com mais de 65 milhões de ouvintes mensais.

    Veja a lista completa de datas da turnê na América Latina:

    8 H
    1. Home
    2. noticias
    3. restaurante barletta conheca …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.