Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Resultados das 'Big Tech' mostram que crise em publicidade digital continua

Placeholder - loading - 02/11/2021 REUTERS/Dado Ruvic
02/11/2021 REUTERS/Dado Ruvic

Publicada em  

Atualizada em  

BENGALURU, Índia (Reuters) - Depois de um 2022 em que as empresas dependentes de publicidade enfrentaram orçamentos reduzidos de clientes e preços de ações em queda, os resultados do quarto trimestre desta semana de Alphabet, Meta e Snap mostraram que elas ainda enfrentam riscos.

A Alphabet, controladora do Google, informou na quinta-feira uma ligeira queda na receita trimestral de anúncios, abaixo das expectativas de Wall Street e surpreendendo os investidores, já que a maior plataforma de publicidade digital do mundo vinha mostrando resiliência em comparação com rivais menores.

'Para uma empresa do tamanho do Google e tão influente quando o Google, ter resultados tão decepcionantes (significa que a indústria de anúncios) não vai se recuperar em um trimestre', disse Evelyn Mitchell, analista da Insider Intelligence.

A Snap, proprietária do Snapchat, disse na terça-feira que espera que a receita do trimestre atual caia em até 10% devido à concorrência e fraqueza da economia.

'(Os anunciantes) estão gerenciando seus gastos com muita cautela para que possam reagir rapidamente a qualquer mudança no ambiente', disse o presidente-executivo da Snap, Evan Spiegel, durante uma teleconferência de resultados.

A Meta, a segunda maior plataforma de anúncios digitais, agradou Wall Street na quarta-feira com cortes de custos e um programa de recompra de ações, embora tenha registrado o terceiro trimestre consecutivo de queda de receita ano a ano.

A queda nos investimentos com anúncios de marcas nos setores de serviços financeiros e tecnologia foi uma das razões para o declínio da receita, disse a Meta.

A diretora financeira da Meta, Susan Li, disse que a economia em geral continua 'bastante volátil' e é muito cedo para dizer como será o ano.

O clima entre os anunciantes em geral é de 'otimismo cauteloso' para o ano, disse Nicola Mendelsohn, vice-presidente do grupo de negócios globais da Meta, em entrevista na quinta-feira.

Por região, os anunciantes estão otimistas sobre o mercado dos Estados Unidos, enquanto a confiança na Europa tem sido abalada e a China tem mostrado sinais de melhora, embora o futuro permaneça incerto em meio à reabertura do país ante as medidas de isolamento social, disse Mendelsohn.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. resultados das big tech …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.