Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Réveillon no Rio terá esquema para reduzir aglomerações, diz Crivella

    A fim de evitar contágio em massa pela Covid-19, Prefeitura vai distribuir shows e queima de fogos em diferentes pontos da cidade; comemorações também deverão receber transmissão via internet

    Placeholder - loading - news single img
    Istock/Divulgação

    Publicada em  

    A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou ontem (05) que adotará um novo formato para a festa de réveillon deste ano, tradicionalmente concentrada na praia de Copacabana. Com o objetivo de reduzir aglomerações e facilitar a fiscalização das medidas de segurança impostas pela pandemia do novo coronavírus, a celebração deverá ocorrer em diferentes pontos da cidade.

    Veja também: Blumenau cancela festival em outubro e revéillon em decorrência da Covid-19

    Segundo o prefeito Marcelo Crivella, a queima de fogos e os shows que marcam a virada do ano poderão acontecer em espaços como as praias da Barra da Tijuca e Botafogo, o Aterro do Flamengo e o Cristo Redentor. 

    "Vamos espalhar nossos eventos para que a gente possa ter os dois milhões de pessoas que atualmente temos no [réveillon do] Rio, mas em locais mais separados, evitando grandes aglomerações no transporte e também na região da praia", afirmou. 

    Ele acrescentou ainda que as festividades deverão receber transmissão pela internet – uma das principais estratégias adotadas ao redor do mundo para a realização de eventos desde o início das medidas de isolamento social em função da pandemia – e que os detalhes da comemoração estão em debate pela Riotur – órgão municipal que organiza o réveillon no Rio de Janeiro –, o setor hoteleiro e o comitê científico que tem determinado as medidas de prevenção à Covid-19 na cidade. 

    A programação do evento também vai contar com momentos de silêncio em homenagem às vítimas da doença e seus familiares, médicos e outros profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia. 

    Segundo o Painel Covid-19 da prefeitura, a cidade lidera o número de infectados pela doença, contabilizando mais de 72 mil casos oficiais e 8.149 mortes.

    Participe do grupo Coronavírus Brasil e receba as principais notícias sobre o assunto em primeira mão.

    1. Home
    2. noticias
    3. reveillon no rio tera esquema …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.