Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Réveillon no Rio terá esquema para reduzir aglomerações, diz Crivella

A fim de evitar contágio em massa pela Covid-19, Prefeitura vai distribuir shows e queima de fogos em diferentes pontos da cidade; comemorações também deverão receber transmissão via internet

Placeholder - loading - Istock/Divulgação
Istock/Divulgação

Publicada em  

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou ontem (05) que adotará um novo formato para a festa de réveillon deste ano, tradicionalmente concentrada na praia de Copacabana. Com o objetivo de reduzir aglomerações e facilitar a fiscalização das medidas de segurança impostas pela pandemia do novo coronavírus, a celebração deverá ocorrer em diferentes pontos da cidade.

Veja também: Blumenau cancela festival em outubro e revéillon em decorrência da Covid-19

Segundo o prefeito Marcelo Crivella, a queima de fogos e os shows que marcam a virada do ano poderão acontecer em espaços como as praias da Barra da Tijuca e Botafogo, o Aterro do Flamengo e o Cristo Redentor.

"Vamos espalhar nossos eventos para que a gente possa ter os dois milhões de pessoas que atualmente temos no [réveillon do] Rio, mas em locais mais separados, evitando grandes aglomerações no transporte e também na região da praia", afirmou.

Ele acrescentou ainda que as festividades deverão receber transmissão pela internet – uma das principais estratégias adotadas ao redor do mundo para a realização de eventos desde o início das medidas de isolamento social em função da pandemia – e que os detalhes da comemoração estão em debate pela Riotur – órgão municipal que organiza o réveillon no Rio de Janeiro –, o setor hoteleiro e o comitê científico que tem determinado as medidas de prevenção à Covid-19 na cidade.

A programação do evento também vai contar com momentos de silêncio em homenagem às vítimas da doença e seus familiares, médicos e outros profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia.

Segundo o Painel Covid-19 da prefeitura, a cidade lidera o número de infectados pela doença, contabilizando mais de 72 mil casos oficiais e 8.149 mortes.

Participe do grupo Coronavírus Brasil e receba as principais notícias sobre o assunto em primeira mão.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. reveillon no rio tera esquema …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.