Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Revista lista 11 alimentos essenciais para o fortalecimento do sistema imunológico

Alguns deles são bem comuns por aqui

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Revista lista 11 alimentos essenciais para o fortalecimento do sistema imunológico"

Publicada em  

A revista norte-americana Time listou 11 alimentos que fortalecem o sistema imunológico – uma boa pedida para os brasileiros, que estão entrando em uma estação mais propensa a gripes e resfriados.

Como era de se imaginar, a lista contém muitos alimentos ricos em vitamina C, que se comporta como um antioxidante, protegendo as células dos danos causados pelos radicais livres. Além disso, a vitamina ajuda o corpo a absorver mais ferro, também importante para o bom funcionamento do nosso sistema imunológico.

A seguir, confira alimentos essenciais para se proteger daquela gripe:

Pimenta-jalapenho

Possui um composto chamado capsaicina, importante agente anti-inflamatório e que pode aliviar os sintomas da artrite. Algumas pesquisas sugerem que ele também pode mandar o metabolismo funcionando.

Limão

Adicionar o suco de limão às suas refeições diárias é uma boa estratégia de combate a resfriados e outras infecções. Além disso, a fruta é rica em compostos chamados bioflavonóides, que matam os radicais livres causadores do câncer.

Maça

Um estudo de 2015 comprovou que comer a fruta todos os dias diminui o uso de medicamentos prescritos. As maças são ricas em fibras, por isso são capazes de saciar a fome de forma mais eficaz. Além disso tudo, uma pesquisa britânica aponta que o alimento diminui os sintomas da asma.

Sopa de galinha

No geral, sopa hidrata e ajuda a aliviar os sintomas do resfriado, sendo uma boa pedida quando se está doente.

Alho

O aroma do alho vem de compostos de enxofre e alicina, está última capaz de bloquear enzimas envolvidas em infecções. Outros estudos sugerem que engolir alho pode afastar resfriados. Além disso, a pesquisa também vinculou o consumo do alimento a um menor risco de câncer de estômago, cólon e esôfago.

Grapefruit, ou toranja Apenas uma metade da fruta tem mais de 60 por cento da dose diária necessária de vitamina C. Pessoas que costumam consumir o alimento podem ter resfriados um pouco mais curtos ou sintomas mais leves.

Gengibre

Muito usado no Brasil para tratar os sintomas da gripe, o gengibre é também recomendado para tratar náuseas. Um estudo recente revelou que ele também pode ajudar a tratar obesidade, doenças cardíacas e diabetes.

Sálvia

É um remédio natural e antigo para dores de garganta, tosse e resfriados. Um estudo suíço descobriu que usá-la com outras ervas ajuda a aliviar a irritação na garganta.

Chá de camomila

Flores de camomila desidratadas têm sido usadas há centenas de anos. Estudo sugerem que o chá de fato ajuda em problemas estomacais.

Erva-doce

Forte aliado no combate aos sintomas do resfriado, este vegetal tem compostos capazes de ajudar a soltar o muco no peito e aliviar a dor de garganta. Também é uma boa fonte de potássio, essencial na regulação do equilíbrio de fluidos no corpo para que você mantenha-se hidratado.

Cranberry

Ainda está em discussão se eles de fato previnem ou tratam infecções no trato urinário, mas certo mesmo é que os nutrientes deste fruto ajudam na saúde do sistema imunológico e podem reduzir o risco de doenças cardíacas.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. revista lista 11 alimentos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.