Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rick Astley é o Artista da Semana

Músico é emblemático em nossa programação

Placeholder - loading - Rick Astley olhando para câmera com lago e floresta atrás em desfoque - Photoshoot/Divulgação
Rick Astley olhando para câmera com lago e floresta atrás em desfoque - Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Rick Astley nasceu no dia 6 de fevereiro de 1966, em Newton-le-Williows, Lancashire, na Inglaterra. Com o nome de batismo Richard Paul Astley, o cantor é o quarto filho da família. A carreira do cantor começou com 10 anos, quando performava em um coro de igreja local. Confira mais sobre a história e carreira desse cantor inglês ouvindo o podcast do artista sobre Rick Astley clicando aqui.

Durante a época da escola, Astley participou de uma série de bandas como baterista. Ele formou um grupo no gênero soul chamado FBI, que foi produzida pelos icônicos Stock Aitken Waterman. Porém, passou a trabalhar solo com os produtores e foi contratado junto com os outros membros da banda. O primeiro single de Rick foi “When You Gonna”, com Lisa Carter, contudo, não recebeu prestígio do público.

Tudo mudou quando a canção “Never Gonna Give You Up”, gravado no dia de ano novo em 1987. Por conta dos vocais ricos de Astley, a faixa foi imediatamente um sucesso. Rick se tornou um fenômeno britânico em escala internacional por conta da canção e ganhou o BRIT Award de melhor single britânico. Os seguintes lançamentos na carreira do cantor também conquistaram sucesso global.

Até este ano, as faixas com maior destaque foram “Together Forever”, “She Wants to Dance with Me”, “Take Me to Your Heart” e “Hold Me in Your Arms”. Além disso, dois discos foram realizados, "It Would Take a Strong Strong Man” e “Hold Me in Your Arms”. Após os anos de sucesso, o artista decidiu deixar o gênero dance-pop para trabalhar novamente com o gênero soul.

Dentre os discos lançados durante este período, o artista realizou o álbum “Free”, que contém colaborações com Elton John. Este período durou até 1994, já que Rick anunciou que sairia da indústria musical com 27 anos. Porém, em 2000, o artista retornou a indústria fonográfica com a gravadora Polydor e um novo disco, “Keep It Turned On”. Em 30 de novembro de 2020, Astley lançou o single “Love This Christmas”, com um vídeo oficial.

Veja também:

Novo Letra e Tradução Never Gonna Give You Up, De Rick Astley

Rick Astley faz cover de Foo Fighters!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. rick astley e o artista da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.