Rihanna alcança recorde de vendas em singles digitais
Cantora já recebeu 100 milhões de certificações nos Estados Unidos
Publicada em
Conforme pronunciamento da RIAA (Associação Americana da Indústria Fonográfica), feito nesta quarta-feira, dia 1 de julho, a cantora Rihanna é a primeira artista a atingir a marca de 100 milhões de singles digitais executados e vendidos nos Estados Unidos.
A cantora de Barbados já acumulou 100 milhões de certificados digitais, sendo eles de ouro e platina. A conquista dos títulos funciona da seguinte maneira: quando uma canção é vendida em loja virtual ou executada por 100 vezes em alguma plataforma de streaming, o artista ganha um certificado.
Rihanna atingiu a marca graças aos 10 anos de sucesso desde sua estreia nas paradas, com “Pon de Replay”. As 37 faixas lançadas depois disso ganharam grande popularidade, como “We Found Love” (2011) – que recebeu nove certificados de platina. Com isso, a cantora conquistou o número de um milhão de cópias vendidas.
Os hits "Stay", "What's My Name" e "Only Girl (In the World)" também estão entre os mais populares, recebendo seis certificados de platina cada um.
Cary Sherman, presidente da RIAA, fez a seguinte afirmação em um comunicado oficial: “Damos prêmios a artistas há 60 anos, mas a oportunidade de reconhecer uma marca tão impressionante como a de Rihanna é rara. Ela não apenas ultrapassou o marco de 100 milhões da RIAA, mas também é a primeira artista a fazê-lo. É um feito histórico e testemunho de uma carreira extraordinária”.
Taylor Swift e Katy Perry também integram a lista com 88 milhões e 79 milhões de discos vendidos, respectivamente.
SALA DE BATE PAPO