Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rio de Janeiro vai iniciar aplicação de 3ª dose em idosos em setembro

Placeholder - loading - 05/02/2021 REUTERS/Pilar Olivares
05/02/2021 REUTERS/Pilar Olivares

Publicada em  

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Rio de Janeiro vai iniciar a aplicação da terceira dose de vacinas contra Covid-19 em idosos a partir de setembro seguindo uma recomendação do conselho científico do município, informou a prefeitura nesta segunda-feira.

A recomendação dos especialistas é de que a terceira dose ou dose de reforço seja da Pfizer ou da AstraZeneca, independentemente de qual vacina foi aplicada como primeira dose. O calendário dessa terceira dose em idosos ainda vai ser divulgado com as datas.

O município pretende aplicar o reforço entre setembro em novembro de forma escalonada, ou seja, dos mais velhos para os menos idosos.

“Em reunião na manhã desta segunda-feira, o Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 aprovou e recomendou a aplicação da dose de reforço (DR) nos idosos (60 anos ou mais). O calendário de vacinação da DR será elaborado e divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde dentro de alguns dias. A previsão é de que a dose de reforço seja aplicada entre setembro e novembro, de forma escalonada para idosos que tenham tomado a segunda dose há pelo menos seis meses, iniciando pelos residentes em instituições de longa permanência (ILPI), como asilos“, disse a prefeitura.

“Independentemente da vacina tomada nas duas primeiras doses, para a DR serão usadas vacinas da Pfizer e da AstraZeneca.”, adicionou o município.

O Rio espera receber, na terça-feira, novas remessas de vacina e iniciar a vacinação de adolescentes com 17 anos. A vacinação dos adolescentes estava prevista para começar nesta segunda, mas ela iniciou apenas para casos específicos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio são necessárias 68 mil doses. A vacinação de adultos terminou na sexta-feira.

A cidade e o Estado são o epicentro da variante Delta no país e o Estado já registrou mais de 61 mil mortes por Covid-19.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. rio de janeiro vai iniciar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.