Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Rivais republicanos de Trump precisam enfrentá-lo no próximo debate, diz moderadora

Rivais republicanos de Trump precisam enfrentá-lo no próximo debate, diz moderadora

Reuters

19/09/2023

Placeholder - loading - O ex-presidente dos EUA e candidato presidencial republicano Donald Trump discursa em evento em Washington 15/09/2023 REUTERS/Jonathan Ernst
O ex-presidente dos EUA e candidato presidencial republicano Donald Trump discursa em evento em Washington 15/09/2023 REUTERS/Jonathan Ernst

Por Tim Reid

LOS ANGELES (Reuters) - Os rivais de Donald Trump precisam enfrentá-lo com mais força no debate presidencial republicano da próxima semana se tiverem alguma esperança de reduzir a enorme vantagem do líder nas pesquisas de opinião, disse co-moderadora do debate nesta terça-feira.

'Eles não vão conseguir prejudicar sua liderança se não o fizerem. O presidente Trump tem uma liderança dominante e aparentemente muito duradoura. Cabe a esses candidatos mostrar por que acham que seriam melhores', disse Dana Perino, ex-secretária de imprensa da Casa Branca no governo do presidente republicano George W. Bush e agora âncora e comentarista política da Fox News.

Trump, que lidera a disputa pela nomeação presidencial republicana com cerca de 40 pontos percentuais à frente de seu rival mais próximo nas pesquisas de opinião, não irá participar do segundo debate, assim como fez no primeiro, no Wisconsin, no mês passado.

Para Perino, co-moderadora do debate em 27 de setembro, nenhum dos rivais de Trump conseguiu alterar a dinâmica da disputa pela indicação naquele primeiro debate. Ela disse que isso precisa mudar no próximo embate retórico, que ocorrerá na Fundação e Instituto Presidencial Ronald Reagan, em Simi Valley, Califórnia.

'Se você apoia ou faz doações a um desses candidatos, quer ver um momento de ruptura', disse ela.

Como a votação na disputa pela nomeação começa em Iowa, em janeiro do ano que vem, os rivais republicanos de Trump estão ficando sem tempo para deter a marcha do ex-presidente para se tornar o porta-estandarte republicano, apesar de seus inúmeros problemas legais. Trump foi indiciado quatro vezes neste ano.

Até agora, seis candidatos se qualificaram para o debate: o governador da Flórida, Ron DeSantis, o ex-vice-presidente Mike Pence, a ex-embaixadora na ONU e ex-governadora da Carolina do Sul Nikki Haley, o senador Tim Scott, da Carolina do Sul, o investidor em biotecnologia Vivek Ramaswamy e o ex-governador de Nova Jersey Chris Christie.

(Reportagem de Tim Reid em Los Angeles)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.